TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Semana da Alimentação 2020 terá duelos culinários para estimular aproveitamento integral de alimento
   
     
 


30/09/2020

Semana da Alimentação 2020 terá duelos culinários para estimular aproveitamento integral de alimento
Sesc/RS transmitirá a programação on-line de 12 a 16 de outubro

A Semana da Alimentação, que está sendo organizada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, vai trazer alternativas para o desafio que muitas famílias estão enfrentando na crise do coronavírus: reduzir os gastos com a alimentação e manter a saúde. A programação do Mesa Brasil Sesc na Semana da Alimentação 2020 será on-line, de 12 a 16 de outubro.

Entre as atividades propostas, estão lives sobre o desafio de alimentar as crianças de forma saudável, bate-papo sobre como promover a segurança alimentar no contexto da pós-pandemia e duelos culinários em que as nutricionistas do Mesa Brasil Sesc apresentarão receitas que estimulam o aproveitamento integral dos alimentos. A proposta é promover um grande encontro virtual, em que todos possam aprender, contribuir e adotar novos hábitos para se alimentar melhor e reduzir o desperdício. 

A programação é comemorativa ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro. Acessando o site www.sesc-rs.com.br/semanadaalimentacao, é possível se inscrever para receber os alertas dos eventos. E, em breve, será divulgado Edital em que o público poderá participar de uma seleção, que resultará em um e-book com receitas e relatos de experiências sobre o tema Segurança Alimentar. 

O Mesa Brasil é uma rede de solidariedade que atua em vários estados brasileiros e está no Rio Grande do Sul desde novembro de 2003, contribuindo para evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. O programa é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Rio Grande e Vales do Taquari, Rio Pardo e Serra Gaúcha. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

Programação Mesa Brasil Sesc na Semana da Alimentação 2020

Quando: 12 a 16 de outubro 

12/10 (Segunda-feira)

Live Assunto de criança: o desafio da alimentação saudável em tempos de pandemia

Sinopse: A nutricionista do programa Mesa Brasil Sesc Santa Maria, Aline Braido, irá conduzir uma oficina culinária com as crianças gêmeas Celis e Estevam. 

Horário: 16h

Como acompanhar: no Facebook do Sesc/RS (www.facebook.com/sescrs)

14/10 (Quarta-feira)

Bate-papo As OSC's e os desafios da segurança alimentar no pós pandemia

Sinopse: Uma conversa com a técnica da Coordenação Nacional do Programa Mesa Brasil Sesc, Cláudia Roseno; Equipe do Mesa Brasil Sesc RS; Entidades sociais e Doadores

Horário: 14h

Como acompanhar: Basta se inscrever gratuitamente pelo site www.sesc-rs.com.br/semanadaalimentacao (Os inscritos receberão o link de acesso no dia do evento) 

16/10 (Sexta-feira)

Três lives com duelos culinários

Sinopse: Duelos culinários com as nutricionistas do Programa Mesa Brasil Sesc, que farão receitas nutritivas, fáceis e que utilizam o alimento de forma integral

Horários: 9h, 15h e 19h

Como acompanhar: no Youtube do Sesc/RS (www.youtube.com/SescRS)

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br