TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Vinícola Campestre lança grife Nova Morada
   
     
 


13/08/2020

Vinícola Campestre lança grife Nova Morada
Quatro vinhos e um espumante com edição limitada a 60 garrafas fazem parte dos lançamentos

Considerada líder em vendas de vinhos de mesa no Brasil e trabalhando há 20 anos na área de vinhos finos, a Vinícola Campestre está ingressando num seleto mercado de bebidas exclusivas. 

Sob o comando do empresário João Zanotto, a empresa de Vacaria (RS) acabou de lançar a grife Nova Morada. Para a estreia, quatro vinhos e um espumante com edição limitada a 60 garrafas compõem as novidades. Todos foram feitos a partir de uvas produzidas na propriedade, com terroir dos Campos de Cima da Serra, nova região produtora no Rio Grande do Sul.

Espumante tem só 60 garrafas

A Campestre celebra a concepção da grife com um espumante método champenoise (tradicional) e três variedades de tintos com safra 2018 (merlot, tannat e assemblage, que inclui uvas merlot, tannat, malbec e shiraz). No final do ano será apresentado o chardonnay safra 2020. A bebida passou por fermentação em barricas de carvalho francesa, com controle de temperatura, e promete ter resultado espetacular devido à safra, considerada de excelência.

“O ano de 2020 teve o que chamamos de ‘safra das safras’. Foi ano muito seco, com maturação de excelência, o que gerou vinhos de guarda com qualidade”, explica o enólogo e gerente-geral da vinícola, André Donatti.

A marca Nova Morada surge em homenagem à construção de um projeto de enoturismo, inaugurado no início do ano em Vacaria (RS) e que teve grande aporte financeiro. Com a intenção de transformar o município gaúcho em um polo de enoturismo, a Vinícola Campestre tem no plano de expansão o aumento das vendas no mercado gaúcho e a inclusão de ações na área do turismo. Estima-se a produção média de 350 mil garrafas de vinhos finos por ano.

Além do Nova Morada, a Campestre atua no setor de vinhos finos há 20 anos com o rótulo Zanotto, marca que em 2020 recebeu 12 prêmios internacionais. A vinícola, de 52 anos de existência, conta com um mix de mais de 40 tipos de produtos, incluindo também sucos, coolers e toda linha de vinhos de mesa Pérgola.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Anelise Zanoni
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Espumante tem só 60 garrafas. Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br