TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Clube do Livro online para a leitura de “21 lições para o século 21” inicia nesta semana
   
     
 


27/07/2020

Clube do Livro online para a leitura de “21 lições para o século 21” inicia nesta semana
Projeto é capitaneado pelos professores Fabiano Gomes e Pedro Mar

Com o propósito de reunir um grupo de pessoas interessadas em estudar e trocar ideias sobre obras literárias importantes para as questões contemporâneas, os professores Fabiano Gomes, em Porto Alegre (Brasil), e Pedro Mar, em Matosinhos (Portugal), iniciam a partir desta quarta-feira, dia 29 de julho, um Clube do Livro para uma jornada de leitura de “21 lições para o século 21”, do historiador Yuval Harari. A proposta é analisar os capítulos em encontros semanais no ambiente online. Nesta temporada, a dupla convidou a empresária e ativista do autoconhecimento, Débora Tessler, para mediar as reuniões. A inscrição pode ser feita de forma gratuita no link https://www.fabianogomes.com.br/clube-do-livro

O projeto nasceu no final de 2019 de uma sincronia literária. Gomes e Mar descobriram que ambos haviam adquirido o livro “As Leis da Natureza Humana”, do autor Robert Greene, na mesma semana. Dessa coincidência, decidiram ler e estudar a obra juntos, em encontros semanais, para refletir sobre cada capítulo lido. Com a intenção de reunir mais pessoas interessadas em participar, decidiam abrir o estudo com a proposta de um clube do livro online.

O clube tem inspiração no conceito de espaços de compartilhamento conhecido como BA, introduzido por Ikujiro Nonaka, Hirotaka Takeuchi e Noburo Konno, em 1996, quando desenvolveu-se a ideia sobre a chamada espiral do conhecimento. Essa plataforma de concentração de resultados promove a troca de informações (experiências compartilhadas, ideias ou ideais) e a aquisição de novos conhecimentos pelos indivíduos.

“Nosso objetivo é criar esse ambiente onde as pessoas possam se encontrar para ter ideias e se conectar por meio da leitura de obras que fazem refletir. Queremos agregar, instigar e mobilizar indivíduos que estejam inconformados com as superficialidades da vida e que queiram enfrentar assuntos importante juntos”, explica Fabiano Gomes. 

A leitura de “21 Lições para o Século 21” acontecerá no período de sete meses, dividido em 28 encontros. Cada lição (uma vez por semana) será ministrada pelos professores em um grupo fechado no Youtube, e cada encerramento de capítulo haverá um encontro coletivo e aberto no Zoom para a revisão das lições. Também haverá troca de conteúdo no Telegram e disponibilidade das gravações dos encontros no Google Classroom. Para participar, basta estar comprometido com a leitura do capítulo da semana para a troca de ideias. 

Sobre “21 Lições para o Século 21” - Livro do historiador Yuval Harari lançado em 2018. Segundo o autor, a obra tem como objetivo responder à questão: "o que está acontecendo no mundo hoje, qual é o sentido mais profundo desses eventos e como podemos individualmente nos guiar através deles?". A publicação reúne artigos e palestras do autor sobre trabalho, liberdade e vigilância, nacionalismo, religião, imigração, educação, guerras, política, fake news, clima, entre outros. 

Sobre os participantes 

Fabiano Gomes - Graduado em Direito e Psicologia na PUCRS; Professor do DeRose Method; Especialista em meditação com mais de 200 cursos na área desde 2001; Consultor de desenvolvimento pessoal, Líder educador movido pelo propósito; Coach com formação em coaching estratégico e life coaching; MBA em Economia pela FGV Porto Alegre; MESTRE em Gestão de Negócios (estratégia e competitividade) pela UNISINOS(POA) e Université de Poitiers (França); Empresário do ramo da educação desde 2003. Mental Coach de atletas de destaque mundial. Advisor de CEOs e executivos no Brasil, Europa e Estados Unidos; Palestrante internacional; Karate black belt & Jiu Jitsu brown belt. 

Pedro Mar - Empresário e professor do DeRose Method desde 2002, cedo iniciou a sua jornada de autoconhecimento. Tinha 17 anos. A dedicação à aprendizagem e ensino desta metodologia têm sido, desde então, a linha diretriz da sua vida. De natureza curiosa e entusiasmada foi marcando o seu percurso de ensino em torno dos temas Emoções e Expansão da Lucidez. Palestrante internacional, orador TEDx, conta com várias participações televisivas em programas na Televisão Portuguesa, RTP. Apaixonado pela oratória, pelo canto e pelas longas caminhadas, encontra nas histórias que conta ao público a ponte ideal entre o seu abstrato e complexo mundo das ideias e o seu propósito de agregar valor à vida humana. O formato de estudo partilhado desenvolvido no conceito de MasterMind encaixa-se na perfeição nesta personalidade que se descontenta na abordagem superficial e que tenta sempre encontrar o sentido mais profundo de todas as coisas. 

Débora Tessler - Ativista do autoconhecimento, publicitária graduada, em 2003, pela ESPM/RS e pós graduada em Gestão de Pessoas pela Faculdade de Administração da UFRGS (2006), e em Produção e Comunicação Cultural pela Facultat Ramon Llull, de Barcelona (2007). Atua no segmento de comunicação desde 2004 sendo reconhecida nos pilares de assessoria de imprensa, relacionamento estratégico e conexões. Empreende desde 2009 e está à frente da Débora Tessler Comunicação Estratégica. Em 2015 passou pela imersão do ator e palhaço carioca Marcio Libar, e lançou essa vivência em Porto Alegre. Participou da formação em Liderança Empresarial e Comunitária no INSPER/SP e na Rutenberg Institute, em Israel (2014) - um projeto desenvolvido pela CONIB: Confederação Israelita do Brasil. É certificada em potencialização humana pela CINCO/RJ (2017) e em Coordenação de Grupos pelo SBDG/POA (2018). Débora também é mentora em comunicação para empresas e pessoas na plataforma de empreendedorismo feminino PUSH do Steal The Look.

SERVIÇO

Clube do Livro com Fabiano Gomes e Pedro Mar

Leitura: “21 lições para o século 21”, de Yuval Harari

Início: 29 de julho (quarta-feira), às 11h, no Youtube 

Inscrição gratuita: https://www.fabianogomes.com.br/clube-do-livro

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Andressa Riquelme
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br