TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Clube de livros promove livrarias e editoras independentes durante a pandemia
   
     
 


14/07/2020

Clube de livros promove livrarias e editoras independentes durante a pandemia
TAG também cria fundo solidário para instituições sociais voltadas a populações vulneráveis e que incentivam a leitura

O clube de livros TAG – Experiências Literárias está promovendo o trabalho de livrarias e editoras independentes junto aos seus mais de 50 mil assinantes, e também está lançando um fundo solidário em busca de doações para instituições socias que incentivam a leitura. As ações têm como objetivo preservar negócios do setor livreiro e redes de auxílio para populações em vulnerabilidade social, e que já enfrentam as consequências da pandemia da COVID-19. 

Através do seu perfil no Instagram (www.instagram.com/taglivros/) a TAG disponibiliza uma planilha colaborativa listando livrarias independentes que permanecem em operação através do sistema de delivery. A lista, criada em parceria com a editora Todavia, é mantida em constante atualização com a ajuda dos seguidores do clube, e apresenta os contatos das lojas para que consultas sobre títulos, preços e entregas possam ser realizadas diretamente pelos interessados. Em seus destaques fixos de stories, a TAG mantém ainda uma relação de 30 livrarias independentes espalhadas pelo Brasil que se destacam por serviços e catálogos, com informações e contatos de cada uma.   

Também como forma de fomentar os negócios de editoras independentes, a TAG lançou um serviço de compra adicional que coloca à disposição dos assinantes um livro surpresa extra para o kit de julho, tanto para o assinantes do clube Curadoria quanto do Inéditos. Pelo valor de custo de R$27,90, o assinante recebe uma publicação pertencente ao catálogo de uma das 11 editoras participantes, que são: Lote 42, Nós, Carambaia, Taverna, Dublinense, Moinhos, editora34, Kapulana, Relicário, Veneta e Instante. O valor do item adicional é integralmente repassado para as editoras e, o como o livro fará parte do kit de julho, não terá custos adicionais de frete. 

Ainda dentro do espírito das ações colaborativas, a TAG está lançando uma campanha para a criação de um fundo solidário com o objetivo de arrecadar R$ 70 mil para o auxílio de 6 instituições voltadas a populações em situação de vulnerabilidade, que atendem cerca de 687 famílias. Todas elas passaram pelo Projeto Despertar criado pela TAG, cujo objetivo é incentivar a leitura, mantendo atividades específicas voltadas ao público infantil e adolescente. As organizações são: Instituto Ide Brasil, de Belo Horizonte (MG); Winbelendon, de Porto Alegre (RS); Terra Livre, de Aparecida de Goiânia (GO).; GACC, em Salvador (BA); Projeto Jogo do Amanhã, em Ananindeua (PA); e Pró-Saber, em São Paulo (SP). As doações poderão ser feitas em valores entre R$ 10,00 e R$ 100,00, através do link: https://apoia.se/despertarcoletivo 

“A TAG é uma grande comunidade, e não poderíamos deixar de fazer a nossa parte neste momento delicado, no qual todos estão sofrendo em alguma medida as consequências da pandemia. Acreditamos no poder da leitura e na força do trabalho coletivo, e por isso lançamos estas ações, que buscam construir pontes e conectar aqueles que precisam de ajuda aos que estão dispostos a contribuir”, afirma Arthur Dambros, diretor de marketing do clube. 

Sobre a TAG - EXPERIÊNCIAS LITERÁRIAS 

A proposta da TAG é mostrar que a literatura pode ser leve e divertida, presenteando o associado a cada mês com uma nova experiência literária e sensorial. A 'caixinha' da TAG é uma forma de o livro disputar e recuperar o tempo na vida das pessoas que foi perdendo para filmes, redes sociais e jogos. 

Desde o início de suas atividades, em julho de 2014, a TAG já publicou 98 títulos, divulgando o trabalho de mais de 170 escritores, entre autores e curadores. A TAG surpreende seus assinantes com os títulos do mês, que são divulgados somente após a entrega de todas as caixas. 

Também fazem parte do produto: publicações dedicadas à obra e ao autor; design próprio de capas e embalagens; brindes temáticos inéditos, incluindo eventuais publicações exclusivas para assinantes. Foi premiada com o The Quantum Publishing Innovation do Excellence Award 2018, durante a Feira do Livro de Londres (The London Book Fair), e também com o Prêmio Jovens Talentos da Indústria do Livro 2018, iniciativa da PublishNews, SNEL e Feira de Frankfurt.

Fonte: Prática
Autor: Aniele Bernst
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br