TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Últimos dias para se inscrever em evento virtual inédito da Fundação Estudar
   
     
 


14/07/2020

Últimos dias para se inscrever em evento virtual inédito da Fundação Estudar
Organização sem fins lucrativos irá apresentar jovens talentos para Magalu, BTG Pactual, XP Inc. e ClearSale, entre outras empresas; encontro será online

A Fundação Estudar está com inscrições abertas até a próxima quinta-feira (16) para o processo seletivo do inédito ‘’Conexão’’, evento gratuito e totalmente online que conecta jovens de todo o Brasil a empresas do porte de BTG Pactual, XP Inc., Magalu e Clearsale. A iniciativa tem o objetivo de impulsionar o início de carreira de formandos e recém-formados. Já as organizações podem fortalecer a empregabilidade de suas marcas, interagir com os participantes e aprender sobre os anseios dessa nova geração.

Ao todo, 22 empresas já confirmaram presença para os dois encontros que acontecem nos dias 26 e 27 agosto. Durante o processo seletivo, 500 jovens serão escolhidos pela Fundação Estudar. O grupo também poderá aprender como os empregadores estão se adaptando à pandemia e se preparar melhor para entrar no mercado de trabalho. Além disso, durante o evento, o CEO do BTG Pactual, Roberto Sallouti, dará uma palestra sobre gestão de crise contando os desafios de guiar uma empresa.

"O grande diferencial do ‘Conexão’ no cenário de recrutamento e seleção é que a Fundação Estudar vai oferecer uma diversidade regional muito maior do que ações antes feitas em São Paulo", explica Saulo dos Mesquita, Head de Relacionamento Institucional da organização sem fins lucrativos.

"Os dados gerados através das interações entre parceiros e jovens é uma ferramenta muito valiosa para as empresas reverem e criarem novas estratégias de marca empregadora", afirma. É importante destacar que a troca de dados entre selecionados e empresas será feita apenas mediante autorização dos jovens talentos.

Deu match

Com base nos perfis dos jovens e das organizações, a Fundação Estudar promove um "match" profissional, ajudando cada talento a encontrar os potenciais empregadores que mais combinem com suas características. Aqueles que tiverem melhor performance na seleção, terão seu momento para se apresentar para os recrutadores das empresas presentes no evento, em busca da sua vaga de emprego.

Formato

Painéis com grandes nomes de diferentes setores da economia também fazem parte do "Conexão". Esses executivos e outras lideranças irão contar sobre quais são e como têm enfrentado os desafios do novo cenário do mercado no Brasil e no mundo. Os jovens poderão interagir com os conteúdos por meio de enquetes, quizzes e resolver desafios, garantindo uma experiência rica de aprendizado e conexão. Os departamentos de Recursos Humanos das organizações irão acompanhar e avaliar o desempenho na resolução de um case que será proposto.

Lista das empresas confirmadas

Tereos

Grupo Ultra

JP Morgan

Cervejaria Ambev

Magalu

Votorantim S.A.

Grupo Boticário

BTG Pactual

Santander

Burger King e Popeyes

XP Inc.

Fundação Lemann

Empiricus

Hypera Pharma

ClearSale

Fundação Estudar

[B]³

Globo

Itaú

Sertrading

Skore

Creditas

Serviço:

Evento Conexão

Data: 26 e 27 de agosto

Horário: das 10h às 16h

Inscrições: http://bit.ly/30FwLt8

Sobre o Estudar Na Prática

Estudar Na Prática é uma iniciativa da Fundação Estudar que guia o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens inquietos, a partir de cursos, conteúdo digital e conferências de conexão com o mercado. Para saber mais: http://www.napratica.org.br/

Sobre a Fundação Estudar

A Fundação Estudar existe para formar lideranças inquietas e transformadoras. Uma rede que apoia, desenvolve e inspira milhões de jovens brasileiros para que sigam seus sonhos e mudem o mundo. Tudo isso por meio do estímulo à experiência acadêmica de excelência e do apoio ao desenvolvimento pessoal e profissional de jovens. Para saber mais: http://www.estudar.org.br/

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Clara Casnati
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br