TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Altos Montes: a Serra Gaúcha de um jeito que você ainda não conhece
   
     
 


14/07/2020

Altos Montes: a Serra Gaúcha de um jeito que você ainda não conhece
Rota reúne tradição, gastronomia e lazer na região

Localizada entre os municípios de Flores da Cunha e Nova Pádua, a região dos Altos Montes guarda mais do que características geográficas únicas da serra gaúcha. O local, além de possuir uma paisagem de encher os olhos, é conhecido pela excelência na produção de uvas e vinhos premiados em todo o mundo.

Pensando nisso, em janeiro de 2002 a Rota dos Vinhos dos Altos Montes foi fundada, oferecendo cultura, conhecimento e lazer para os turistas que desejam conhecer a região. A experiência enoturística é enriquecedora para os apreciadores de vinhos, possibilitando a integração com o universo em meio à tradição dos dois municípios. A região também oferece atrativos complementares em ecoturismo e turismo de aventura.

Confira abaixo alguns atrativos da região 

  • Vinhos dos Altos Montes - O ponto alto da região, é claro, são os bons vinhos. Quem passa pelos municípios pode aproveitar visitas, degustações e até experiências enogastronômicas completas. A Rota dos Vinhos dos Altos Montes é composta por dez vinícolas, cada uma com seu atrativo próprio. São elas: Terrasul Vinhos Finos, Vinhos Fabian, Casa Venturini, Vinícola Panizzon, Vinhos Viapiana, Valdemiz Vinhos Finos, Vinícola Mioranza, Fante Indústria de Bebidas, Vinícola Luiz Argenta e Boscato Vinhos Finos. 
  • Complexo Belvedere Sonda - Em Nova Pádua, o Belvedere Sonda é um complexo com espaços de lazer e alimentação, onde é possível ter uma visão privilegiada do Rio das Antas, a mais de 450 metros de altitude. Além de poder fazer uma refeição com essa vista, no local, ainda é possível explorar trilhas, rafting e rapel. 

  • Mirante Gelain - Em Flores da Cunha, o mirante está a 650 metros do nível do mar e 420 metros do nível do Rio das Antas. No local é possível fazer uma parada para lanche ou até acampar, apreciando a bela vista do vale. A estrutura inclui banheiro com chuveiro quente, ducha externa, wi-fi, churrasqueira, área verde e mesas com bancos. 
  • Campanário da Matriz - O Campanário é um dos monumentos históricos de Flores da Cunha. Possui quatros relógios, fabricados em 1948 e instalados em 1950, com mostradores de 3 metros de diâmetro. Quem fizer uma parada para tirar fotos nesse ponto, também pode aproveitar para conhecer o centro charmoso da cidade. 
  • Igreja Matriz - A Igreja Matriz é um dos pontos históricos de Nova Pádua. À frente dela estão a Praça Dom Júlio Scardovelli e ao lado a Praça da Matriz. Localizada no centro da cidade, também é uma ótima opção de passeio a ser feito a pé, com uma parada para tirar fotos. 
  • Cascata Bordin - Em Flores da Cunha, há também opções de trilhas, como a da Cascata Bordin. Ela proporciona contato direto com a mata virgem, o paredão de 130m de altura, a queda d’água e a vista privilegiada para o vale do Rio das Antas.

Além das opções em hotelaria e gastronomia local, por serem localizados a 15km de Caxias do Sul, uma das maiores e mais desenvolvidas cidades do Estado, os Altos Montes também estendem ainda mais sua estrutura receptiva para mais de 40 opções de hotéis e 1 mil restaurantes.  Confira opções de roteiros completos e mais informações no site www.vinhosdosaltosmontes.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Niágara Braga - Usina de Notícias
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Usina de Notícias


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br