TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Em transição de Carreira? E agora?
   
     
 


14/07/2020

Em transição de Carreira? E agora?
Artigo de Raquel Menchick, formada em Gestão de RH, possui MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e atua como Consultora ajudando profissionais em transição de carreira

É comum os profissionais passarem por uma transição em suas carreiras, seja por sentirem que é hora de oxigenar e que precisam encerrar um ciclo para iniciar outro, buscando um novo desafio no mercado de trabalho ou mesmo por serem desligados pela empresa a qual estão vinculados. É a famosa dança das cadeiras, o que é natural no meio corporativo.

O fato é: você está preparado para isso? Seja qual for o motivo da transição, é muito importante agir com diligência nas tomadas de decisões seguintes.

A primeira ação a se pensar é um planejamento. Existem diversas ferramentas que podem ajudar os profissionais nos passos rumo à recolocação. Preparar um bom currículo ainda é um dos fatores imprescindíveis nesta jornada. Um documento preciso, sem poluição de informações, detalhando suas experiências, expertises, projetos e habilidades é o que vai diferenciar você dos demais candidatos.

O LinkedIn também é uma plataforma indispensável para quem busca oportunidade de trabalho, devendo estar sempre atualizado e ser utilizado para publicações de conteúdos que tenham a ver com sua área de atuação, entre diversas outras possibilidades que a ferramenta oferece. Pense nesta rede como sua “vitrine profissional”.

O próximo item da lista, que irá ajudar muito, é o autoconhecimento. O que te move? Sua busca é por um sentido de propósito, maior satisfação, qualidade de vida, desenvolvimento, estabilidade, retorno financeiro? O que faz sentido para ti?

O comportamento também conta muito, saber se portar em uma entrevista, ser receptivo ao feedback pós processo seletivo (seja qual for o resultado) e buscar vagas em empresas as quais você compartilhe dos mesmos valores e cultura, são atitudes essenciais para fazer escolhas acertadas, e com certeza felizes para ambos os lados.

Adotar a estratégia de planejar e executar a sua transição profissional, com tranquilidade, é a melhor maneira de ter sucesso em alcançar os seus objetivos neste momento tão importante da sua carreira.

Fonte: Raquel Menchick
Autor: A autora
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br