TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Clínica gaúcha apresentará trabalhos científicos em congresso europeu de reprodução humana
   
     
 


03/07/2020

Clínica gaúcha apresentará trabalhos científicos em congresso europeu de reprodução humana
Fertilitat - Centro de Medicina Reprodutiva será única instituição do Sul do Brasil a fazer apresentação oral no encontro
Um dos mais importantes eventos de reprodução humana do mundo, o Congresso da Sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriologia (ESHRE) será realizado este ano de forma virtual, em virtude da pandemia do coronavírus. E o Fertilitat - Centro de Medicina Reprodutiva, de Porto Alegre, será a única instituição do Sul do Brasil a fazer a apresentação oral de um trabalho científico no encontro.
 
No dia 8, a clínica apresenta a pesquisa "Fatores de risco para gravidez ectópica após tratamento de fertilização in vitro: um estudo caso-controle". O trabalho mais de 20 anos de registros de pacientes que apresentaram gestação ectópica — ou seja, fora do útero. "Fizemos uma avaliação sobre possíveis eventos associados a esse quadro, como histórico de aborto e o momento de transferência dos embriões. É um levantamento importante para entender como esses fatores e poder minorá-los", afirma a ginecologista Vanessa Trindade, do Fertilitat.
 
O centro também exibirá um estudo em formato de pôster virtual, que buscou avaliar se o uso de emulsão lipídica intravenosa está relacionado a maiores taxas de gravidez e de nascidos vivos em pacientes submetidas à fertilização in vitro. "Os dados indicaram que, nas pacientes avaliadas, a utilização de mais de uma dose dessa terapia teve um melhor resultado em desfechos de reprodução", diz a ginecologista Marta Hentschke. A emulsão é usada no processo de implantação, suprimindo células que poderiam gerar uma rejeição do embrião e, consequentemente, aborto espontâneo.
 
A diretora do Fertilitat, Mariangela Badalotti, celebra que o evento manteve sua edição em 2020, em formato virtual. "É um encontro muito rico para troca de experiências e conhecimentos científicos, permitindo que estejamos em linha com o que há de mais atualizado e moderno na reprodução humana", destaca a ginecologista. A clínica acompanha todos os anos o Congresso, que chega em 2020 à sua 36ª edição. As atividades acontecerão entre os dias 5 e 8 de julho. Mais informações em https://www.eshre.eu/ESHRE2020/

Fonte: Critério Resultado
Autor: Lucas Dalfrancis
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br