TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Pró-Sinos realiza #UmDesafioPorSemana no mês do meio ambiente
   
     
 


29/05/2020

Pró-Sinos realiza #UmDesafioPorSemana no mês do meio ambiente
Em suas redes sociais, o Consórcio Pró-Sinos convida a população a tornar-se um agente ambiental, realizando ações sustentáveis no dia a dia

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, o Consórcio Pró-Sinos quer mobilizar a população para um desafio. A ideia é envolver a sociedade em ações individuais que podem impactar positivamente no meio ambiente. Nas redes sociais da entidade, a cada semana do mês de junho, uma nova tarefa será lançada a partir da seguinte reflexão: “O que você faz pelo meio ambiente?” O primeiro desafio será lançado na próxima segunda-feira (1º). 

Os desafios foram elaborados pela equipe de Educação Ambiental do Pró-Sinos. Separação correta dos resíduos domésticos (reciclável, orgânico e rejeito), confecção de uma composteira doméstica, destinação correta de medicamentos vencidos, pilhas, baterias e óleo de cozinha usado são alguns dos temas. “As atitudes individuais fazem a diferença. Queremos chamar a atenção para ações do dia a dia que contribuam para a preservação dos recursos naturais. Cada pessoa pode ser um multiplicador dessas boas práticas e fazer parte da turma de agentes ambientais”, destaca a diretora-geral do Consórcio Pró-Sinos, Jéssica Madril. 

Quem já pratica cada uma das ações deverá curtir a publicação, compartilhar com o Pró-Sinos (@prosinos.consorcio) uma foto de como funciona na sua casa e marcar um amigo para fazer também. Quem ainda não faz, mas foi motivado a fazer, deverá curtir a publicação, comentar as dificuldades, tirar dúvidas e compartilhar com o consórcio uma foto da tentativa, além de marcar um amigo. As fotos enviadas serão divulgadas na página oficial do Pró-Sinos. 

Na atividade, o consórcio também destaca outras ações que podem ser incorporadas ao dia a dia da população e que beneficiam o meio ambiente. Entre as iniciativas, o Pró-Sinos destaca a manutenção de horta domiciliar e o consumo de alimentos orgânicos, o uso racional da água, a reutilização de materiais e o encaminhamento de lâmpadas e eletroeletrônicos para a logística reversa. Redução do consumo de copos descartáveis no dia a dia, abandono do uso de canudo ou a opção pelo canudo reutilizável, descarte de medicamentos vencidos em ecopontos de farmácias, limpeza da caixa d’água no período de seis meses a um ano e captação da água da chuva são outras ações citadas. Num checklist, os participantes devem assinalar quais delas já desenvolvem. 

A data

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela Organização das Nações Unidos (ONU) em 1972, na Conferência de Estocolmo, para conscientizar pessoas e organizações sobre a importância de cuidar do meio ambiente. O Consórcio Pró-Sinos trabalha nesse sentido a partir do Programa Permanente de Educação Ambiental.

Fonte: Critério Resultado
Autor: Roberta Schuler
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br