TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Covid-19
   
     
 


29/05/2020

Covid-19
Comércio da região Sul vai retornando aos poucos e com cuidados redobrados

O Rio Grande do Sul é um dos lugares com menores índices de contaminação e óbitos pela pandemia do Covid-19 no Brasil. Por esse motivo, o Estado está voltando, aos poucos, a movimentar a economia local por meio do afrouxamento social e reabertura de lojas e negócios que vão além dos serviços essenciais. Gramado, na Serra Gaúcha, é uma das cidades que já está retomando suas atividades locais, já que o Turismo ainda vai levar mais um tempo para se tornar viável. 

Para Juliana Gomes, enfermeira da Suprevida, ecossistema Plug&Play que conecta consumidores, profissionais, fornecedores de produtos para saúde e informação, mesmo com a retomada da rotina é preciso redobrar ainda mais os cuidados para não regredirmos na nossa luta contra o coronavírus. “É importante que os varejistas e consumidores entendam que manter todas as recomendações é essencial para evitar a contaminação. Por isso, não deixem de usar máscaras, lavar bem as mãos ou utilizar álcool em gel periodicamente, respeitar o limite de distanciamento entre as pessoas dentro do local e evitar ao máximo aglomerações”, reforça a profissional de saúde.

E é de acordo com essas adaptações, que Lugano, principal marca de chocolates finos de Gramado, está retomando suas atividades. Com três unidades em operação no centro da cidade, o quadro de funcionários foi reduzido em até 30% e os turnos passaram a ser de seis horas. Nas lojas, os funcionários utilizam máscaras e só é permitida a entrada de consumidores que também tenham o acessório - que passou a ser indispensável em todo o território nacional. Para evitar aglomerações e garantir o distanciamento obrigatório de 1 metro, o número de clientes está restrito e há higienização constante do mobiliário, principalmente de mesas, cadeiras e máquinas de cartão. 

Outro exemplo é a rede de pelúcias personalizáveis Criamigos, que está com redução de jornada da equipe para manter a oficina da unidade da Borges de Medeiros, em Gramado, com menos pessoas in loco, além da restrição do número de clientes por vez na oficina. Ainda atendendo via “Amigo Delivery”, a rede reformulou alguns protocolos de vendas para evitar contatos, mantendo a qualidade da experiência de compra sem riscos.

Além do varejo, os restaurantes também vão precisar de várias adaptações. O Rasen Platz, principal restaurante alemão de Gramado, por exemplo, vai reabrir no próximo dia 4 com horário reduzido: de sexta a domingo, das 12h às 23h. Diante do novo cenário, o estabelecimento optou por utilizar somente sua parte externa, aumentar o distanciamento entre os lugares e deixar álcool gel disponível nas mesas e banheiros - além de seguir as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS), com todos seus funcionários usando máscaras, aventais e luvas. 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Camila Guesa | Piar Comunicação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br