TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Projeto Amor em Forma de Máscara faz doação de equipamento de proteção e arrecada alimentos
   
     
 


13/05/2020

Projeto Amor em Forma de Máscara faz doação de equipamento de proteção e arrecada alimentos
Iniciativa do Sesc Comunidade terá duas ações nesta semana

O Sesc Comunidade realiza nesta semana duas ações sociais por meio do projeto Amor em Forma de Máscara: Costure esta Ideia. A partir desta quarta-feira, dia 13 de maio, as unidades Sesc Centro Histórico (Rua Vigário José Inácio, 718) e Navegantes (Av. Brasil, 483), ambas em Porto Alegre, serão pontos de troca de alimentos por máscaras. Os clientes podem doar 2 kg de alimentos não-perecíveis para o Programa Mesa Brasil Sesc e receber uma máscara de tecido para usar durante o período da pandemia. Inicialmente, serão disponibilizadas 100 peças (50 em cada unidade), com o objetivo de arrecadar 200kg de alimentos. A comunidade em geral também pode aderir ao projeto.

Além dessa iniciativa, na quinta-feira, 14, às 10h, a instituição fará a entrega de 210 máscaras para o Instituto Dias da Cruz (Av. da Azenha, 366), que atende cerca de 70 pessoas por dia em situação de rua e vítimas de violência em busca de alimento e local para dormir. A ação busca preservar essa população em extrema vulnerabilidade por não possuírem acesso a insumos básicos para evitar a contaminação por coronavírus. O material foi produzido por integrantes do Voluntariado do Sesc, com tecidos, linhas e elásticos doados pelo Programa Sesc Envolva-se.

Para continuar próximo das pessoas neste período de isolamento, o Sistema Fecomércio-RS disponibiliza o portal www.pertodevc.com.br, onde estão mais de 200 cursos e serviços gratuitos para que todos possam se manter em atividade, tanto as educativas quanto de saúde e bem-estar, sem sair de casa. Mais informações pelos canais de Fale Conosco dos nossos sites, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn) e demais canais oficiais de comunicação.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br