TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Região Sul mantém o preço mais barato da gasolina no Brasil, aponta levantamento da Ticket Log
   
     
 


13/05/2020

Região Sul mantém o preço mais barato da gasolina no Brasil, aponta levantamento da Ticket Log
A região continua liderando o ranking nacional do litro mais vantajoso, vendido a R$ 3,977 no fechamento de abril

De acordo com o último levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), a Região Sul continua vendendo o litro mais barato da gasolina em todo o País, comercializado no fechamento de abril à média de R$ 3,977. Em março, o preço do litro foi comercializado por R$ 4,438, o que representa um recuo de 10,39%. O diesel normal e o S-10 também aparecem com os valores mais vantajosos no território nacional, vendidos à média de R$ 3,105 e R$ 3,163, respectivamente.

Os últimos levantamentos do IPTL mostram que o Sul tem apresentado queda significativa no preço da gasolina e se mantido com o menor valor médio do País. No fechamento de abril, os dados mostram também que na comparação das variações, a gasolina é 8% mais barata no Sul do que no Sudeste, que registrou a média de R$ 4,300", analisa o Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil, Douglas Pina.

No recorte por Estado, o Paraná registrou a maior baixa no preço do litro do etanol em todo o território nacional, vendido à média de R$ 2,802, ante os R$ 3,329 de março, um recuo de 15,83%. Por lá, também foi mais vantajoso abastecer com a gasolina, comercializada a média de R$ 3,853, ante os R$ 4,155 dos postos do Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina, o destaque foi para o recuo de 9,9% no preço médio da gasolina, com o litro comercializado a R$ 3,923.

Combustível na capital gaúcha

Para os motoristas da capital gaúcha, abastecer com gasolina na zona sul saiu mais barato para os motoristas. A diferença no custo entre a região mais cara e a mais barata chega a 1%, com o litro vendido a R$ 4,047 na zona sul, ante os R$ 4,092 cobrados nos postos do centro.

Os postos da zona sul também apresentaram os preços mais competitivos para o etanol, com média de R$ 3,978, ante os R$ 4,011 da zona leste.

Apesar da baixa no preço do etanol, gasolina é opção mais vantajosa no Brasil

No contexto nacional, o IPTL aponta queda de 8% no preço da gasolina e do etanol no fechamento do mês de abril. Depois de fechar março com o preço médio de R$ 4,618 por litro, em abril, a gasolina foi vendida, em média, a R$ 4,253 nos postos brasileiros. Já o etanol passou de R$ 3,745 em março para R$ 3,451 em abril. O IPTL indica também que em todas as regiões, a gasolina manteve a margem de vantagem acima dos 70% do preço médio do etanol, sendo uma opção mais econômica para os motoristas.

O levantamento analisou também o preço médio do diesel comum e do S-10 em relação ao mês passado, apontando queda na média nacional de 6,54% e 7,09%, respectivamente. Com isso, o preço por litro do diesel comum foi de R$ 3,746 para R$ 3,501 nas bombas e o de diesel S-1º passou de R$ 3,806 para R$ 3,536.

O IPTL revelou ainda que o diesel S-500 é cerca de 20% mais barato no Sul quando comparado ao Norte, e o diesel S-10 é cerca de 20% mais em conta para os motoristas nestas regiões.

Entre outros destaques revelados nas últimas análises, é que a gasolina é cerca de 8% mais barata no Sul do que no Sudeste, e que o litro do GNV é cerca de 3% mais barato no Sudeste em comparação a Região Nordeste.

O IPTL é um índice mensal de preços de combustíveis levantados com base nos abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log integra a divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, juntamente com Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, com o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca, que atua no mercado urbano, conecta pessoas e empresas a uma mobilidade inteligente por meio de soluções inovadoras que otimizam processos e apoiam no controle da gestão de deslocamento para organizações de todos os tipos e tamanhos.

Com mais de 25 anos de experiência, a Ticket Log conta com 30 mil empresas-clientes, administra, por ano, 1 milhão de veículos em sua base de clientes e quase 2,5 bilhões de litros de combustível, com uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Entre os produtos disponíveis, estão: Ticket Car com a funcionalidade Log&Go, que permite o pagamento de diferentes meios de transporte e serviços veículos, como lavagens ecológicas de automóveis (App Easy Carros), caronas compartilhadas (App Zumpy), serviços de assistência 24h (App Fácil Assist) e recarga do bilhete único (Onboard Mobility); Ticket Fleet e Gestão de Manutenção.

A marca é uma das Maiores e Melhores do Transporte na categoria "Automação e Informática", no prêmio promovido pela OTM Editora e foi reconhecida como uma das "As 500 Maiores do Sul", ranking promovido pela revista Amanhã. Também foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar na região Sul pela consultoria global Great Place to Work ® Institute (GPTW).

Saiba mais
Site: www.ticketlog.com.br/
Facebook: www.facebook.com/TicketLog
LinkedIn: www.linkedin.com/company/ticket-log/
Pinterest: br.pinterest.com/ticketlog

Sobre a Edenred

We connect, you win. A Edenred é uma marca global, que há 50 anos faz a diferença na vida das pessoas ao criar uma rede única e positiva entre empresas, comerciantes e empregados. Francesa, é líder mundial em soluções transacionais para estes públicos e administrou cerca de € 28,1 bilhões em transações, das quais 80% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet, em 2018. A Edenred está presente em 47 países e conta com uma rede 8.500 colaboradores focados na constante inovação e satisfação dos clientes.No Brasil, a oferta de produtos Edenred é baseada em três linhas de negócio: Benefícios ao Trabalhador (Ticket); Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas); e Soluções Complementares (Accentiv'). São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 330 mil comerciantes credenciados.Em 2018, figurou na lista, com destaque, de As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços, pelo terceiro ano consecutivo; além de ser um dos destaques em Serviços Financeiros no ranking Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico. Também foi destaque no Prêmio Maturidade Digital, na categoria Meios de Pagamentos, promovido pelo jornal Valor Econômico e pela consultoria McKinsey & Company e vencedora do Prêmio Excelência e Inovação em PR - Troféu Jatobá 2018, na categoria Projetos Especiais, com o case "Serviço de Utilidade Pública".

 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Kelly Queiroz
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br