TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Senac Canoas lança campanha de confecção e doação de máscaras e roupas hospitalares
   
     
 


12/05/2020

Senac Canoas lança campanha de confecção e doação de máscaras e roupas hospitalares
O Senac Canoas lançou uma campanha de confecção e de doação de máscaras e roupas hospitalares para os profissionais de saúde os municípios de Canoas e São Leopoldo

A produção das peças está acontecendo nos laboratórios de costura e modelagem do Senac Canoas com o coordenador dos cursos de Moda, Ramón Rodolfo e a docente Jéssica Acosta. O projeto é em parceria com o Sindilojas Canoas, o Programa Maturidade Ativa do Sesc Canoas e o Lions Clube Canoas. 

Já foram produzidas um total de 5.633 peças, das quais 1.174 são máscaras em tecido TNT doadas pelo Senac Canoas e produzidas com a ajuda de voluntárias, 310 são máscaras em tecido de algodão produzidas por voluntárias do Programa Maturidade Ativa do Sesc Canoas, 123 são peças de roupas hospitalares e 4.026 são peças em TNT cortadas por profissionais do Senac Canoas e doadas pelo Lions Clube Canoas.

“Estamos contando com a participação de alunos, colaboradores voluntários e 15 idosos do Programa Maturidade Ativa do Sesc, que estão em suas residências, seguindo rigorosamente todas as recomendações do Decreto do Governo do Estado. A nossa rede de solidariedade está engajada para ajudar no combate da pandemia e estamos recebendo diversas doações de tecidos e TNT”, explica a diretora do Senac Canoas, Lianamar da Silveira Rosa.

“O Sindilojas Canoas se uniu nessa corrente importante para preservar a saúde da população através da doação de elásticos e tecidos TNT cirúrgico. As máscaras, além de salvarem vidas, também se tornaram uma obrigatoriedade no transporte coletivo e individual no município, como ônibus, táxis e demais aplicativos de transporte. É importante que todos os cidadãos tenham essa consciência ao saírem para a rua. Nossa entidade é parceira em ações que estimulem o processo de retomada da cidade como um todo”, relata o presidente do Sindilojas Canoas, Denério Neumann.

“Nossa Fundação do Lions LD3 fez o projeto para fornecimento de máscaras de proteção com TNT hospitalar para entidades da área da saúde na Região Metropolitana e alguns municípios do interior. A costura e distribuição será efetivada através dos Clubes de Lions. Estimamos um total de 6.000 máscaras para o projeto e 24 entidades que serão favorecidas. Ficamos muito gratificados com essa parceria com o Senac, através da diretora Lianamar e do professor Ramon, para nos ajudar no corte do tecido das máscaras. Assim, encaminharemos aos Clubes os kits com tecido cortado, elástico e linha para a costura e distribuição. Muita gratidão nessa campanha! A união, integração e solidariedade de nossas entidades são fundamentais para ajudar os profissionais de saúde que mais precisam nesse momento da pandemia”, comenta Luis Tadeu Belloni, presidente do Lions Canoas Centro e diretor da Fundação Lions LD3.

“Eu ficaria feliz em ajudar na proteção de qualquer setor da sociedade, mas quando soube que eram para os profissionais da saúde de Canoas, fiquei ainda mais emocionada. Mesmo com todo esse distanciamento social, aprendemos que sempre dá para ajudar, quando há iniciativa e união. Fiquei muito contente em poder ajudar um pouquinho na proteção dos profissionais da saúde, que estão mais expostos, na linha de frente, ajudando nossa comunidade. Muito obrigado a todos os envolvidos na causa”, comenta Marli Calbo Ramos, responsável pelo Maturidade Ativa do Sesc Canoas.

“O real significado das roupas é proteção, que com o passar os anos transformaram-se em status e aparência, beirando a futilidade para algumas pessoas. Mas hoje, eu vejo que a moda retoma esse real significado de proteção através das máscaras e das roupas utilizadas pelos combatentes do vírus. Uma vez escutei que a moda em si não salva vidas como os médicos, por exemplo. Mas ela protege e veste estes profissionais. E assim, com esse pensamento claro para mim, é que faço parte da equipe de alunos e funcionários do Senac Canoas que, juntos, produzem máscaras em tecido e TNT hospitalar, além de roupas de trabalho para médicos e enfermeiros. É um extremo orgulho poder fazer da minha profissão algo tão grandioso e importante para este momento tão delicado, ao qual jamais imaginaríamos vivenciar”, conta Ramón Rodolfo, docente e coordenador da área de Moda do Senac Canoas.

“Foi muito bom saber que de alguma forma vou estar ajudando as pessoas nesse momento tão delicado em que estamos vivendo. Além de fazer a minha parte ficando em casa, estou costurando máscaras para tornar a vida em sociedade mais segura de alguma forma. Foi uma experiência enriquecedora”, relata aluna de Moda do Senac Canoas, Laila Diniz de Fraga

O objetivo da ação é doar as peças produzidas para a Secretaria de Saúde dos municípios de Canoas e São Leopoldo. Para mais informações sobre o Projeto, e para doações, entre em contato pelo e-mail senaccanoas@senacrs.com.br, ou pelo WhatsApp (51) 9 9959-9317.

Fonte: Assessoria de Imprensa do SENAC/RS
Autor: bianca@usinadenoticias.com.br
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br