TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Escola Sesc de Ensino Médio está com pré-inscrições abertas até 22 de maio para o ano letivo de 2021
   
     
 


29/04/2020

Escola Sesc de Ensino Médio está com pré-inscrições abertas até 22 de maio para o ano letivo de 2021
A escola-residência, localizada no Rio de Janeiro, oferece aos alunos aprovados bolsa de estudo integral para despesas de instrução, alimentação e material escolar

Estão abertas até 22 de maio as pré-inscrições para o processo de admissão na Escola Sesc de Ensino Médio (Esem), localizada no Rio de Janeiro, para o ano letivo de 2021. As vagas são para o 1º ano do Ensino Médio e podem participar da seleção jovens que tenham nascido entre 1º de janeiro de 2005 e 31 de dezembro de 2007 e estejam cursando ou tenham concluído o 9º ano do Ensino Fundamental.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.escolasesc.com.br/inscricoes2021. Após realizar a pré-inscrição, é preciso ficar atento ao site da Esem, onde será publicado o edital detalhado contendo todas as informações do processo, que é composto por prova objetiva, redação e entrevista. Os estudantes selecionados terão bolsa de estudo integral com validade para os três anos do Ensino Médio e cobertura das despesas relativas à instrução, livros didáticos, alimentação e hospedagem. 

As vagas são oferecidas, preferencialmente, a candidatos dependentes de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, que apresentem renda familiar bruta igual ou inferior a três salários mínimos e que estejam regularmente matriculados em escolas da rede de ensino Sesc ou, ao longo de sua vida, tenham estudado ao menos dois terços do Ensino Fundamental em escolas públicas ou na condição de bolsista integral (100%) em escolas particulares. Os critérios preferenciais não são excludentes, portanto, o processo de admissão está aberto a todos os interessados. 

Pré-inscrições para a Escola Sesc de Ensino Médio 

Data: de 20/04 a 22/05

Site para pré-inscrição: www.escolasesc.com.br/inscricoes2021 

Critérios para participação: ter nascido entre 1º de janeiro de 2005 e 31 de dezembro de 2007 e estar cursando ou ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental

*Todo o processo seletivo é gratuito e não há taxa de inscrição

**O edital detalhando todas as informações do processo seletivo será publicado no site www.escolasesc.com.br 

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Renan Cepeda


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br