TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Mesa Brasil Sesc entrega três toneladas de bananas para seis prefeituras
   
     
 


24/04/2020

Mesa Brasil Sesc entrega três toneladas de bananas para seis prefeituras
Municípios de São Sebastião do Caí, Viamão, Tramandaí, Novo Hamburgo, Gravataí e Cachoeirinha recebem as doações

O Programa Mesa Brasil Sesc, por meio do Sesc Comunidade de Porto Alegre, realiza a entrega de três toneladas de bananas para seis prefeituras do Estado nesta sexta-feira, 24 de abril. A iniciativa irá beneficiar pessoas em vulnerabilidade social em São Sebastião do Caí, Viamão, Tramandaí, Novo Hamburgo, Gravataí e Cachoeirinha. 

A equipe do programa está em contato constante com as entidades sociais cadastradas, bem como com as assistências sociais dos municípios para auxiliar na distribuição de alimentos durante o período de controle da pandemia de Covid-19. Além disso, 1.650 kg de arroz foram entregues nesta semana para entidades de Porto Alegre, por meio das rotas de entregas diárias do Mesa Brasil, o que beneficiou cerca de 1,3 mil famílias.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Estado, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil

Ajuda Online - Além das ações solidárias realizadas diretamente nas cidades, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue com a campanha virtual de arrecadação de fundos. Neste período de enfrentamento à Covid-19, o Mesa Brasil Sesc está recebendo doações de valores por meio de transferências ou depósitos bancários e é possível contribuir com qualquer quantia - uma doação de R$ 5, por exemplo, equivale a 1kg de alimento, que irá ajudar a complementar cerca de cinco refeições. Para contribuir os dados da conta do Banco do Brasil são: SESC - Sesc Mesa Brasil 2020, Agência: 3418-5, Conta Corrente: 6461-0 (Conta cadastrada no CNPJ: 03.575.238/0001-33). Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

Para continuar próximo das pessoas neste período de isolamento, o Sistema Fecomércio-RS disponibiliza o portal www.pertodevc.com.br, onde estão mais de 200 cursos e serviços gratuitos para que todos possam se manter em atividade, tanto as educativas quanto de saúde e bem-estar, sem sair de casa. Mais informações pelos canais de Fale Conosco dos nossos sites, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn) e demais canais oficiais de comunicação.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br