TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Wilson Sons doa tonéis para produção de pias portáteis e automatizadas através do Tecon Rio Grande
   
     
 


24/04/2020

Wilson Sons doa tonéis para produção de pias portáteis e automatizadas através do Tecon Rio Grande
Projeto, em parceria com a FURG, disponibiliza lavatórios para a higiene das mãos em hospitais e postos de triagem da cidade de Rio Grande para ajudar no combate a Covid-19

A Wilson Sons, através do Tecon Rio Grande, fez a doação de tonéis reciclados para o projeto iTecCorona, frente tecnológica formada pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG) na região sul do Estado destinada à prevenção e combate da pandemia do Covid-19. O material é destinado à produção de pias portáteis automatizadas para higienização das mãos dos pacientes e visitantes do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. (HU-FURG/Ebserh) e também nos postos de triagem do Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande.

 De acordo com os idealizadores, as pias apresentam um sistema híbrido, funcionando conectadas às redes hidráulicas ou abastecidas manualmente. O equipamento traz dois recipientes de igual volume, um para água limpa e outro para efluentes, e ainda um dispenser para sabão líquido. A capacidade é de 60 litros. O sistema desenvolvido faz o acionamento por proximidade. Primeiramente, ele lança o sabão líquido e, então, a torneira aciona o jato d'água também com a resposta de um sensor. Assim, quem utiliza as pias não precisa abrir ou fechar a torneira, evitando possibilidade de contaminação. 

A participação do Tecon Rio Grande neste projeto vai ao encontro da linha de ações promovidas pelo terminal neste momento de combate o avanço da pandemia do Covid-19. Os tonéis fornecidos são utilizados para as operações internas do terminal. Reciclados, estes materiais são reutilizados de forma a beneficiar a comunidade de Rio Grande. 

Posteriormente, os lavatórios devem ser instalados em locais públicos da cidade como terminais de ônibus e outros pontos de grande circulação. A ideia é tornar o dispositivo um equipamento urbano, fomentando o hábito da população de lavar as mãos. 

O que é o iTecCorona 

Em parceria com outras instituições, a FURG organizou essa frente tecnológica para combate e prevenção do coronavírus. O grupo do iTecCorona reúne integrantes do Centro de Ciências Computacionais (C3), Escola de Engenharia (EE), Instituto de Matemática, Estatística e Física (Imef), Parque Tecnológico – Oceantec, Incubadora de Empresas de Base Tecnológica -  Inovattio da FURG, e os institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e Sul-rio-grandense (IFSul). A equipe do iTecCorona foi dividida em frentes de trabalho: desenvolvimento de equipamentos, software, analytics, ecommerce e comunicação, além de um grupo específico responsável pela interação com a comunidade. O projeto iTecCorona está sendo realizado com equipe reduzida, em áreas distintas da faculdade e com todos os cuidados necessários.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: daniel@marthabecker.com.br
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br