TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Melhores aplicativos para reuniões e webconferências
   
     
 


09/04/2020

Melhores aplicativos para reuniões e webconferências
Docente de Informática do Senac Cachoeira do Sul faz indicações

Neste período de quarentena, com as pessoas isoladas em suas casas, cresceu a necessidade do home office e das aulas a distância. Por isso, a procura por serviços de webconferências, reuniões e aulas online está em alta, mas a dúvida da plataforma ou aplicativo mais adequado para reunir diversas pessoas em uma mesma conversa, ou como dizem, “sala”. Diante do cenário atual, é indispensável que tudo que possa, deva ser simplificado. 

O docente dos cursos de Informática do Senac Cachoeira do Sul, Daniel Garcia, fez uma lista de prós e contras de aplicativos e plataformas online que podem simplificar sua vida. Confira as opções:

  • Zoom: aplicativo robusto, disponível para computador e Smartphones Android e IOS. Tem a possibilidade de reuniões em áudio e vídeo gratuitas e com uma característica muito importante, pois permite até 100 pessoas na mesma sala. É extremamente simples de ser utilizado, precisando apenas do software instalado e de um link de acesso gerado pelo criador da sala
  • WhatsApp: esta ferramenta dispensa apresentações. Porém, muita gente não sabe que é possível realizar videochamadas com até quatro pessoas. A grande vantagem é que quase todas as pessoas já possuem este aplicativo.
  • Google Hangouts: outra opção interessante no mercado, e como muitas pessoas já tem uma conta de e-mail do Google, torna simples fazer login no aplicativo e ter acesso a sua lista de contatos. Também é permitido grupos de até 150 pessoas via texto ou 10 pessoas via áudio e vídeo.
  • Skype: opção da Microsoft, é muito utilizada em várias empresas, pois permite chamadas de áudio e vídeo em HD com até 10 pessoas. Gravação de chamadas, compartilhamento de tela também são permitidos. Uma particularidade da ferramenta é que ela permite ligações para celulares de pessoas que não possuem o Skype instalado.
  • GotoMetting: aplicativo de reuniões pago, com aspecto bem profissional. A versão mais básica já permite salas personalizadas de até 150 participantes, com chamadas de vídeo em HD, compartilhamento de tela, chamadas de áudio e reuniões ilimitadas, comandos de voz e integração com o Office 365. No maior plano, são permitidos até 3 mil participantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa do SENAC/RS
Autor: bianca@usinadenoticias.com.br
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação Senac-RS


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br