TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Coronavírus
   
     
 


09/04/2020

Coronavírus
Parceria entre Empresas Randon e Universidade de Caxias do Sul resulta em projetos para enfrentamento ao Covid-19

Insumos para fabricação de ventiladores pulmonares e álcool para higienização fazem parte das doações para a universidade 

As Empresas Randon vêm adotando uma série de medidas para auxiliar no combate à proliferação do Covid-19. Como parte desse esforço coletivo, a companhia trabalha para auxiliar outras instituições, contribuindo com doações que possam atender as necessidades deste momento. Um desses exemplos, é a parceira com a Universidade de Caxias do Sul, que realiza projetos de inovação e pesquisa para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Foram doados insumos para o uso na fabricação de ventiladores pulmonares e de álcool para higienização, que serão utilizados pela rede de saúde.    

Foram fornecidos pelas Empresas Randon sensores de pressão importados para um protótipo de ventilador pulmonar desenvolvido por engenheiros, técnicos e outros voluntários, sob a orientação da direção técnica do Hospital Geral (HG) e coordenação do Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação da universidade – TecnoUCS. Os equipamentos estão em fase de testagem e a produção seguirá conforme a demanda da rede de saúde. 

A companhia realizou ainda a doação de embalagens e matéria-prima necessárias para viabilizar a produção de 1000 litros de uma solução higienizadora para as mãos. A UCS, por meio do curso de graduação em Farmácia, desenvolve esse antisséptico com formulação recomendada pela Organização Mundial da Saúde. O produto será destinado ao HG, mantido pela instituição de ensino e pelo Governo do Estado, com previsão de doação dos excedentes para uso em Unidades Básicas de Saúde do município.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Lucas Guarnieri
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Sensores de pressão utilizados no protótipo de ventilador pulmonar foram fornecidos pela Randon Crédito Luana da Silva Dutra/UCS


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br