TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Mais de 90% dos restaurantes da Capital devem reduzir o faturamento pela metade
   
     
 


25/03/2020

Mais de 90% dos restaurantes da Capital devem reduzir o faturamento pela metade
Segundo levantamento do Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região, em função do COVID-19 os restaurantes da Capital projetam forte redução no faturamento

Diante da pandemia mundial de Coronavírus e que atingiu Porto Alegre, algumas medidas drásticas de prevenção e combate ao vírus foram tomadas. Foi decretado estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul e o impactos da medida já estão surgindo. Segundo um levantamento do Sindha – Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região, 94% dos restaurantes da Capital Gaúcha irão diminuir em, no mínimo, 50% seu faturamento e 7% suspenderam totalmente suas atividades, em razão do COVID-19. Para o levantamento, realizado antes da publicação do decreto municipal, foram entrevistados 55 restaurantes, entre eles bares, cafés e lancherias.

“As medidas que estão em vigor precisavam ser tomadas. A saúde pública deve prevalecer, mas a situação é muito séria. O setor da gastronomia de Porto Alegre e da nossa Região Metropolitana já sente fortemente os impactos econômicos e diversos estabelecimentos devem levar um bom tempo para retomar o equilíbrio financeiro. Tenho convicção de que vamos enfrentar isso e vamos nos reerguer, mas, agora, é claro que a preocupação é grande”, afirma o presidente do Sindha, Henry Starosta Chmelnitsky.

O mesmo levantamento também revelou que apenas 5% dos restaurantes de Porto Alegre esperam ter um prejuízo inferior a 40%, pois decidiram investir no segmento de delivery. “É bom ver que para alguns o impacto poderá ser minimamente controlado, mas os números ainda nos deixam em alerta, até porque o delivery não será a salvação. 44% dos negócios gastronômicos vão diminuir em 70% seu faturamento. Projetar a gestão de um restaurante com um terço da renda normal significa contar com duros cortes de gastos”, finaliza Chmelnitsky.

Fonte: Camejo Estratégias em Comunicação
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br