TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Residência do Moinhos de Vento forma mais 20 médicos especialistas
   
     
 


21/02/2020

Residência do Moinhos de Vento forma mais 20 médicos especialistas
Programa oferece 15 especialidades e oportunidade de formação no 3° melhor hospital do Brasil

O Hospital Moinhos de Vento formou mais uma turma de médicos dos Programas de Residência Médica da instituição. São vinte profissionais especialistas nas áreas de Cardiologia, Clínica Médica, Mastologia, Medicina Intensiva, Neurologia, Oncologia Clínica, Pediatria, Pneumologia e Radiologia e Diagnóstico por Imagem. A solenidade, na noite desta quinta-feira (20), foi conduzida pelos superintendentes e reuniu supervisores, preceptores, chefes de Serviço e familiares. 

Durante a formação, esses profissionais tiveram contato com médicos que são referência em suas especialidades. De acordo com o superintendente médico, Luiz Nasi, os novos especialistas saem com uma formação diferenciada e valorizada no setor da saúde. “Fazemos aqui uma medicina voltada ao paciente, buscando levar a excelência em todas as nossas ações, sem esquecer do cuidado humanizado, atento e carinhoso. Essa tradição nos levou a sermos o terceiro melhor hospital do Brasil, um dos cinco de referência pelo Ministério da Saúde e único afiliado à Johns Hopkins Medicine International”, afirmou Nasi. 

Do Moinhos de Vento para o mundo

De 2006 até agora, 98 especialistas se formaram no Hospital Moinhos. Destes, 37 têm vínculo ativo com a instituição. Alguns egressos do programa de Terapia Intensiva hoje atuam na Austrália e Nova Zelândia, e de Medicina Interna, na Itália, em Santa Catarina e no Paraná. 

O Programa de Residência do Hospital Moinhos de Vento é credenciado junto à Comissão Nacional de Residência Médica desde 2003. Até 2013, a instituição oferecia vagas para a área de Medicina Intensiva, e formou 13 residentes nesses 10 primeiros anos. 

Em 2014, iniciou-se um movimento de ampliação com a criação de quatro novos programas: Clínica Médica, Neurologia, Oncologia Clínica e Mastologia. Em 2015 passaram a ser ofertadas vagas para Cardiologia, Pediatria, Nefrologia e Radiologia, em 2017 para Gastroenterologia e Pneumologia e em 2018, foram credenciados programas nas especialidades de Infectologia e Ortopedia. No ano passado, as áreas da Endocrinologia, Medicina de Emergência, Pneumologia Pediátrica e Reumatologia entraram no portfólio, totalizando 17 especialidades. 

Inscrições abertas

O Hospital Moinhos de Vento está com o processo seletivo aberto para três novos Programas de Residência Médica que iniciam neste ano – Medicina de Emergência, Endocrinologia e Metabologia, Reumatologia – e também para Mastologia. As inscrições devem ser feitas até o dia 3 de março e a prova acontece no dia 8. Para ver os editais e orientações para inscrição, clique aqui. Para as outras especialidades, o processo já foi encerrado.

Fonte: Moinhos Critério
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Vinte novos médicos especialistas em nove áreas foram formados pelo Hospital Moinhos de Vento. Crédito: Leonardo Lenskij


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br