TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Polícia Civil apreende duas toneladas de produtos impróprios para o consumo em Imbé e Tramandaí
   
     
 


20/02/2020

Polícia Civil apreende duas toneladas de produtos impróprios para o consumo em Imbé e Tramandaí
De acordo com o delegado Joel Wagner, ao total foram fiscalizados três supermercados e um restaurante

Nessa quarta-feira (19), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), apreendeu duas toneladas de produtos impróprios para o consumo humano em Imbé e Tramandaí. A ação fiscalizatória foi realizada pela Força-Tarefa Segurança Militar, composta pela Decon, Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual da Agricultura, Secretaria Estadual da Saúde e Vigilância Sanitária.

De acordo com o delegado Joel Wagner, ao total foram fiscalizados três supermercados e um restaurante. “Os produtos foram encontrados vencidos, sem procedência ou armazenados em temperatura inadequada, motivo pelo qual foram inutilizados. Em Tramandaí, um supermercado foi autuado e teve a padaria interditada, onde mais de uma tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos e inutilizados, como carnes sem procedência e produtos vencidos.

No município de Imbé, outro supermercado foi autuado, pois os agentes públicos apreenderam e inutilizaram cerca de 500 kg de alimentos impróprios ao consumo humano. Nessa mesma cidade, um segundo supermercado foi fiscalizado, onde foi apreendido mais de 80 kg de produtos vencidos e sem procedência. Ainda, a Força-tarefa Segurança Alimentar fiscalizou um restaurante, o qual também foi autuado por armazenar restos de comida congelada, sendo descartados mais de 370 kg de alimentos impróprios, e teve a sua cozinha auxiliar interdita para as devidas regularizações”, concluiu o delegado.

Fonte: Polícia Civil RS
Autor: Matheus Lima e Leandro Adão
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Ação fiscalizatória - Foto: Polícia Civil


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br