TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Ciências contábeis e dinheiro
   
     
 


18/02/2020

Ciências contábeis e dinheiro
Docente da Faculdade Senac Porto Alegre dá cinco dicas para quem deseja ingressar no curso

Atualmente, se faz cada vez mais necessário manter o controle do financeiro das empresas. O curso de Ciências Contábeis ensina sobre o planejamento e a gerência contábil de instituições e o profissional habilitado é de extrema importância para o gerenciamento das despesas e dos lucros de uma empresa ou de uma pessoa física. O contador pode exercer funções na área financeira, econômica e patrimonial de uma empresa, cuida das vendas, dos lucros, dos investimentos e das aplicações. 

Controle das operações financeiras, análise e operação quanto a recolhimento de taxas e tributos, elaboração de planilhas e acompanhamento orçamentário são atividades presentes no cotidiano do contador. O curso superior habilita o profissional a trabalhar em diversos áreas como: gestão de empresas, mercado de seguros, controladoria, perícia e auditoria e para atuar como contador é necessário o registro no Conselho Regional de Contabilidade. Atividades como auditoria e perícia contábil são exclusivas desse profissional.

O curso de Ciências Contábeis da Faculdade Senac Porto Alegre é reconhecido com conceito 4 pelo MEC e objetiva desenvolver nos alunos competências que favoreçam uma visão sistêmica dos cenários econômicos e financeiros nacionais e globais; subsidiando de informações o processo decisório, visando o alcance dos objetivos organizacionais; avaliando a viabilidade econômico-financeira de projetos e atuando em auditoria e perícia nas áreas contábeis e fiscais tanto em instituições públicas quanto privadas. 

Para quem está pensando em estudar Ciências Contábeis para empreender ou trabalhar em organizações privadas, o coordenador do curso na Faculdade Senac Porto Alegre, Marcelo Pinto, dá cinco argumentos que podem reforçar o este desejo: 

  • Obtenção de prerrogativas legais somente conferidas a Contadores;
  • Amplas formas de desenvolver a profissão: empresas privadas, órgãos públicos, escritório próprio, consultoria, ensino, entre outros;
  • Formação consistente no campo do controle de patrimônio, podendo ser aplicada em pessoas jurídicas e pessoas físicas;
  • Profissão valorizada, considerando a necessidade dos serviços contábeis na sociedade;
  • Mercado de trabalho com diversas ofertas de trabalho e emprego.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.senacrs.com.br/fspoa, presencialmente na Faculdade, localizada na rua Coronel Genuíno, 130 ou pelo telefone (51) 3022-1044.

Fonte: Assessoria de Imprensa do SENAC/RS
Autor: Bianca Scottá - Usina de Notícias
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação Senac-RS


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br