TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Feira do Azeite tem calendário definido para 2020 em Porto Alegre
   
     
 


16/01/2020

Feira do Azeite tem calendário definido para 2020 em Porto Alegre
Evento que aproxima produtor a consumidores reúne mais de 20 rótulos de azeites extravirgem

Iniciativas que aproximam produtores rurais a consumidores são cada vez mais frequentes nas grandes cidades. Sucesso em 2019, a Feira do Azeite, que reúne em Porto Alegre, sempre no primeiro sábado de cada mês, cerca de 20 rótulos de azeites extravirgem produzidos nas mais diferentes regiões do Rio Grande do Sul, já tem as datas definidas para todo o ano de 2020.

Fruto de uma parceria entre o Instituto Brasileiro da Olivicultura (Ibraoliva) e a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR-RS), a Feira seguirá sendo realizada sempre no primeiro sábado de cada mês no pátio da Secretária de Agricultura, no Bairro Menino Deus.

O vice-presidente do Ibraoliva e responsável pela organização das Feiras, Renato Fernandes, destaca a importância da parceria para o produtor e para o consumidor. “A Feira foi um sucesso em 2019 pois além de aproximar o consumidor de uma iguaria produzida nos campos gaúchos, podemos orientar e esclarecer sobre como reconhecer um verdadeiro e autêntico azeite extravirgem”, destaca Renato.

Durante o evento, além de encontrar os melhores azeites extravirgem do estado, os visitantes podem degustar e conhecer um pouco mais sobre a cultura da olivicultura, já que o RS é o maior produtor nacional da fruta.

Com azeites premiados no Brasil e internacionalmente, todos apresentam altíssima qualidade e frescor, característica essencial para um bom azeite.

A Feira do Azeite Novo acontece no Pátio da Secretaria da Agricultura (Av. Getúlio Vargas, 1.384, Menino Deus) / Porto Alegre /RS, das 8h às 12h.

Além da primeira edição do ano já realizada no dia 4 de janeiro, as demais edições serão nas seguintes datas:

01/faveiro
07/março
04/abril
09/maio,
06/junho,
04/julho,
01/agosto
12/setembro
03/outubro
07/novembro
05/dezembro

Fonte: AgroUrbano Comunicação
Autor: Emerson Alves
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br