TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Procon/RS lança novo site para atendimento ao consumidor
   
     
 


15/12/2009

Procon/RS lança novo site para atendimento ao consumidor
No novo portal também será possível preencher formulários sobre a utilização do SAC

O Procon/RS tem novo site a partir das 10 horas desta terça-feira. Além do novo layout, a página terá novidades como links para denúncias, informações sobre recall de automóveis e sobre o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Sindec), no qual se poderá acessar dados a respeito das empresas contra as quais há mais reclamações no Estado e no país.

No novo portal, também será possível preencher formulários sobre a utilização do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e acessar materiais educativos, como a legislação de proteção e defesa do consumidor e cartilhas sobre questões específicas, como serviços odontológicos e compra de equipamentos automotores.

Outra novidade do portal é a possibilidade de efetuar pela internet o bloqueio do telefone para ligações de telemarketing. O consumidor (pessoa física) pode efetuar o cadastro de até três números de telefones fixos e celulares, para que o bloqueio comece a valer após 30 dias. Caso o cliente receba ligação depois deste prazo, poderá fazer a denúncia pelo próprio site. A multa para quem descumprir a lei é de R$ 10 mil. Já os fornecedores também poderão se cadastrar e ter acesso aos números bloqueados. O serviço não vale para mensagens SMS.

Fonte: Governo do Estado do RS
Autor: Assessoria de Comunicação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br