TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Moda Inclusiva: Sindilojas Porto Alegre lança e-book sobre tema desconhecido por 87% da população
   
     
 


07/12/2019

Moda Inclusiva: Sindilojas Porto Alegre lança e-book sobre tema desconhecido por 87% da população
Material aborda a necessidade de adaptação das marcas para atender às diferentes necessidades dos consumidores, com depoimentos, dicas e dados de pesquisas

Uma das principais reivindicações de pessoas deficientes no que diz respeito à moda é que as roupas disponíveis para elas não seguem tendências e não atendem a diferentes estilos, privando-as de manifestar a sua personalidade e de se sentirem incluídas de fato. São roupas pouco elaboradas em questão de estética, o que promove, ainda mais, a exclusão, comportamento questionável em pleno 2019. Além disso, dificilmente se encontra peças que podem ser usadas por todos, sem restrição, apenas com adaptações para as diferentes necessidades.

Esse assunto, pouco falado no setor varejista, motivou a criação de um e-book sobre “Moda Inclusiva” pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre. O termo diz respeito a uma mudança de consciência coletiva através da moda, com investimento em qualidade de vida e na integração social a partir do vestuário. Peças com fechamento em velcro, zíper, feitas de tecidos mais leves e maleáveis, com etiquetas com informações adequadas a pessoas deficientes são exemplos de moda inclusiva.

Segundo levantamento do próprio Núcleo de Pesquisa, 92% dos consumidores da capital gaúcha consideram importante ou muito importante a inclusão das minorias na moda. Além disso, 77% afirmam que comprariam de uma marca que oferecesse roupas adaptadas além dos modelos convencionais.

No entanto, entre a população da cidade apenas 13,1% sabe do que realmente se trata o assunto. Sendo assim, tudo indica que há diversas oportunidades e melhorias a serem adotadas pelo mercado de vestuário. O material preparado pelo Sindilojas Porto Alegre traz depoimentos de consumidores, informações sobre como os porto-alegrenses lidam com o tema, dicas para lojistas e muito mais, e pode ser acessado gratuitamente no site da Entidade.

Conteúdo acessível

A partir deste material, o Sindilojas Porto Alegre passa a disponibilizar seus e-books com recurso de audiodescrição para deficientes visuais. Para conferir o conteúdo, basta clicar no botão indicado na landing page abaixo do formulário de acesso..

Sobre o Sindilojas Porto Alegre 

Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas no setor, qualificação profissional e oferece uma série de serviços voltados aos lojistas, como cursos de qualificação, missões empresariais, plataforma de empregos, convênios, a Feira Brasileira do Varejo e muito mais.

Fonte: Imprensa Sindilojas Porto Alegre
Autor: Mariana Lubke - Analista de Comunicação e Aloha Boeck Santos - Analista de Comunicação e Marketing
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br