TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Últimos dias para se inscrever no vestibular da Faculdade Moinhos de Vento
   
     
 


29/11/2019

Últimos dias para se inscrever no vestibular da Faculdade Moinhos de Vento
Alunos do curso têm a oportunidade de iniciar a prática dentro do terceiro melhor hospital do Brasil já no primeiro semestre
O vestibular para a graduação em Enfermagem da Faculdade de Ciências da Saúde do Hospital Moinhos de Vento está com as inscrições abertas. O processo seletivo é composto por uma prova de redação, que acontece no próximo sábado, dia 7 de dezembro. Também são admitidos os candidatos que realizaram o Enem entre 2012 e 2019 ou transferidos de outras instituições. 
 
Gerente do Instituto de Educação e Pesquisa do Hospital Moinhos de Vento, Júlio César de Bem ressalta que este será o primeiro vestibular no qual os aprovados poderão optar pelo curso noturno. Entre os diferenciais que a instituição oferece, Júlio destaca as aulas práticas desde o primeiro semestre e a mentoria com profissionais que são referências no Rio Grande do Sul. 
 
“Os estudantes já começam a vivenciar a rotina de hospital e a aprender na prática o que é ‘ser enfermeiro’ já nos primeiros dias de aula. E isso dentro do terceiro melhor hospital do Brasil, com infraestrutura e equipamentos de ponta, além de equipes reconhecidas pela medicina e assistência de excelência”, afirma. 
 
As inscrições podem ser feitas no site www.faculdademoinhos.com.br/vestibular
 
Mercado com oportunidades
 
A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que em 2035, o déficit mundial de profissionais da saúde será de 12,9 milhões. Atualmente, a carência é de aproximadamente 7,2 milhões – dos quais 4,3 milhões correspondem a médicos e enfermeiros. Embora a escassez seja mundial, os países em desenvolvimento são os mais afetados.
 
Ano da Enfermagem
 
A OMS indicou 2020 como o Ano da Enfermagem e da Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica (ESMO). A ideia é demonstrar o papel crescente que esses profissionais vêm assumindo, reconhecendo sua importância na prestação de cuidados. Será lançado o Relatório Estado da Enfermagem no Mundo, que descreve a força de trabalho nos países-membros da OMS.

Fonte: Moinhos Critério
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Estudantes também têm mentoria com equipes de profissionais que são referência no Rio Grande do Sul e no Brasil. Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br