TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Primeira noite do 5º Santa Maria Sesc Circo reúne acrobacias, risos e reflexões sociais
   
     
 


27/11/2019

Primeira noite do 5º Santa Maria Sesc Circo reúne acrobacias, risos e reflexões sociais
Abertura oficial contou com cortejo na Estação da Gare e apresentação da Cia. Irmãos Sabatino, de São Paulo

A 5ª edição do Santa Maria Sesc Circo iniciou nesta terça-feira (26/11), com muito humor, alegria e acrobacias. A abertura oficial ocorreu durante a noite com um cortejo na Estação da Gare, seguido pelo espetáculo Cabaré Sabatino Brós é 10, da Cia. Irmãos Sabatino, de São Paulo. O evento contou com a presença de autoridades e artistas locais, que, junto com o público santamariense, lotaram a lona montada especialmente para o festival, que segue até domingo, dia 1º de dezembro.

O grupo animou os espectadores com números que marcaram os dez anos de trabalho da companhia em tecido acrobático, barra fixa, báscula e trapézio, além das palhaçadas e reflexões sobre cultura, sonhos, família e o papel da mulher na sociedade, enquanto mãe e profissional. O espetáculo teve como ingrediente a interação do público, o que resultou em gargalhadas entre os presentes de todas as idades.  

De acordo com o gerente de Cultura do Sesc/RS, Silvio Bento, “a cultura, mais do que nunca, precisa desse entusiasmo e dessa dedicação e esse é mais um evento realizado como uma forma de manter as artes vivas para as cidades”. O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, afirmou, durante a abertura, que o circo é democrático. “A grande diferença do evento é que ele está aqui e em vários lugares da cidade, levando o circo ao encontro de todos”, disse. Já a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella, ressaltou que a administração municipal acredita no evento pela alegria que ele traz à cidade. “Santa Maria tem muito a ganhar, pois além de receber artistas de fora do Estado, os profissionais daqui têm a oportunidade de mostrar seu trabalho ao público”, disse.

O festival segue até domingo, dia 1º de dezembro, com 19 espetáculos em 36 apresentações gratuitas de grupos gaúchos e de outros Estados brasileiros. As sessões ocorrem na Estação da Gare, no Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Pogetti (Bombril), no Theatro Treze de Maio, no deck do Mercado Público, em escolas e no Hospital Universitário de Santa Maria. Os ingressos para as apresentações já estão esgotados, mas os interessados podem comparecer nos locais onde estão previstas as apresentações para ocuparem as cadeiras remanescentes.

O evento é promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc e Prefeitura Municipal, com patrocínio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e apoio do Museu de Arte de Santa Maria e Mercado Público de Santa Maria. Mais informações pelo telefone (55) 3223-2288, no site www.sesc-rs.com.br/sesccirco ou na página do Facebook www.facebook.com/sescsantamaria.

Sobre o Santa Maria Sesc Circo – O Santa Maria Sesc Circo preconiza os fazeres circenses contemporâneos, a valorização de talentos locais, bem como a integração com grupos do Estado e do País, valorizando os aspectos sociais, econômicos e culturais que circundam a arte do circo. O evento vem se consolidando como um grande encontro dos fazeres do circo, proporcionando momentos de bate-papo entre artistas e incentivo à produção, e representa a essência do Sesc/RS no sentido da promoção do bem-estar das comunidades com momentos de lazer, cultura e entretenimento.

Campanha #EUVALORIZO – Segue até 30 de novembro o abaixo-assinado que tem o objetivo respaldar, apoiar e fortalecer a atuação do Serviço Social do Comércio (Sesc), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e de todo Sistema Comércio, composto pela Confederação Nacional do Comércio – CNC, Federações, Sindicatos, Sesc e Senac. Ao assinar o documento, cada brasileiro ajuda a garantir a continuidade de uma história que valoriza os trabalhadores do comércio e suas famílias e leva cursos profissionalizantes, atrações culturais e ações de saúde e qualidade de vida a milhões de brasileiros. A petição pública está disponível em todas as Unidades Sesc e Senac, no site da Fecomércio-RS (www.fecomercio-rs.org.br) e também pode ser acessada diretamente pelo link: https://tinyurl.com/EuValorizo.  

5º Sesc Circo Santa Maria 

Data: de 26/11 a 01/12

Ingressos: Os ingressos para as apresentações estão esgotados. Os interessados podem comparecer nos locais onde estão previstas as apresentações para ocuparem as cadeiras remanescentes

Programação: www.sesc-rs.com.br/sescirco  

Entradas gratuitas

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br