TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Insira o inglês no seu cotidiano
   
     
 


26/11/2019

Insira o inglês no seu cotidiano
Aprender inglês já é uma prática mais do que reconhecida como fundamental para o mercado de trabalho ou para quem busca por experiências no exterior

Mas para aprender um segundo idioma é preciso contato com a língua estrangeira, inserindo, no dia a dia. Segundo a docente de idiomas do Senac Santa Cruz do Sul, Silvana Thier, não é possível determinar um tempo médio de aprendizado. Mas é possível aprender a língua de forma mais leve, relacionando-a com hobbies, inserindo-a no cotidiano. Como fazer isso? Abaixo, confira as dicas: 

Habitue-se a ler

Notícias, livros, revistas online. Hoje, há um universo de possibilidades de leituras. Inclusive, a dica é ler sobre temas de seu interesse – seja esporte, games, moda, filmes, etc. Também há gibis brasileiros em inglês, tornando mais fácil a associação entre as palavras e as figuras. Mas atenção: cuide para que a leitura seja compatível com o seu nível. Em muitos casos, uma leitura muito mais complexa pode geral frustração no aluno, fazendo com que ele acredite que não está evoluindo no idioma ou nunca irá aprender. Em suma, é preciso ir evoluindo aos poucos, aprendendo novas palavras dia após dia, mas respeitando o seu ritmo. 

Televisão pode ser uma ótima aliada

Há diversos seriados e filmes com legendas em inglês que ajudam muito no aprendizado da pronúncia e de expressões idiomáticas. Caso você ainda sinta que não consegue entender os áudios ou as legendas, assista primeiro com as legendas em português e depois troque para o inglês. O ouvido precisa de tempo para se habituar à pronúncia das novas palavras. 

Música para todos os momentos

Aquela música que você conhece e não entende o significado? Procure o significado em português, mas leia ela em inglês várias vezes, para relacionar a palavra à pronúncia.  

Conversação

Ter um diálogo em inglês sem hesitar é o maior sonho de quem está aprendendo, mas também o maior receio. No Senac Santa Cruz, uma das práticas em sala de aula é justamente a conversação orientada entre os alunos durante as aulas. “Dessa forma, o aluno reproduz o conhecimento e desenvolve segurança na pronúncia e desinibição”, explica a docente Silvana. 

Enfim, aprender um outro idioma requer estudo, mas isso não significa dizer que você deve ler livros de gramática todos os dias. Ao contrário: o aprendizado acontece dia após dia. No Senac Santa Cruz do Sul cada turma é única, e as atividades são organizadas de acordo com o perfil dos alunos. Na prática, isso quer dizer que não faltam atividades com música, games, encenação, desafios e diversão. Mais informações pelo site www.senacrs.com.br/santacruz

Fonte: Assessoria de Imprensa do SENAC/RS
Autor: Uffizi - Maria Fernanda
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação Senac-RS


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br