TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
13ª Bienal Brasileira de Design Gráfico
   
     
 


26/11/2019

13ª Bienal Brasileira de Design Gráfico
TAG – Experiências Literárias tem projetos gráficos selecionados para o evento

A TAG - Experiências Literárias participa da 13ª Bienal Brasileira de Design Gráfico como finalista nas categorias de Capa e Projeto Gráfico. Os títulos "As três Marias" (projeto de Leonardo Laccarino), "O quarto em chamas" (projeto de Estúdio Collages/André Hellmeister), e "Todas as cores do céu" e "Fique comigo" (projetos de Tulio Cerquize), concorrem na categoria Capa de Livro. Já a obra "A velocidade da luz" (Equipe de Design da TAG) concorre como Projeto Gráfico de Livro. O evento será realizado em Curitiba (PR), no museu Oscar Niemeyer, de 29 de novembro a 16 de dezembro, sendo que a cerimônia de entrega dos prêmios acontece no dia 29 de novembro. 

A Bienal Brasileira de Design Gráfico é a mais importante e mais antiga mostra de design gráfico do País, que, nesta 13ª edição, busca atravessar o conceito de multidão. Os trabalhos selecionados expressam o design brasileiro através de múltiplas vozes, representadas na identidade do evento pelo hibridismo, mestiçagem, sobreposição de camadas e formas, e multiplicação de cores. O júri é integralmente brasileiro, formado por homens e mulheres de diversos Estados, comprometidos com o respeito à diversidade e pluralidade ao que o evento se propõe. 

Sobre a TAG - EXPERIÊNCIAS LITERÁRIAS 

A proposta da TAG é mostrar que a literatura pode ser leve e divertida, presenteando o associado a cada mês com uma nova experiência literária e sensorial. A ‘caixinha’ da TAG é uma forma de o livro disputar e recuperar o tempo na vida das pessoas que foi perdendo para filmes, redes sociais e jogos. Atualmente, o clube de assinatura de livros possui 50 mil assinantes, sendo 28 mil através da modalidade Curadoria, que envia livros indicados por personalidades e escritores, e 22 mil pela Inéditos, que envia best-sellers internacionais ainda não publicados no Brasil. 

Desde o início de suas atividades, em julho de 2014, a TAG já publicou 80 títulos, divulgando o trabalho de mais de 150 escritores, entre autores e curadores. A TAG surpreende seus assinantes com os títulos do mês, que são divulgados somente após a entrega de todas as caixas. Também fazem parte do produto: publicações dedicadas à obra e ao autor; design próprio de capas e embalagens; brindes temáticos inéditos, incluindo eventuais publicações exclusivas para assinantes. Foi premiada com o The Quantum Publishing Innovation do Excellence Award 2018, durante a Feira do Livro de Londres (The London Book Fair), e também com o Prêmio Jovens Talentos da Indústria do Livro 2018, iniciativa da PublishNews, SNEL e Feira de Frankfurt. Em 2019, entrou na 9ª edição do ranking Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul, realizada pelo Great Place to Work (GPTW).

Fonte: Prática
Autor: Aniele Bernst
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br