TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Nota de Repúdio
   
     
 


25/11/2019

Nota de Repúdio
FIRS repudia exposição sobre PALESTINA na Assembleia

Repudiamos e lamentamos profundamente a exposição intitulada “Palestina: da Limpeza Étnica à Resistência e Reconhecimento Internacional”, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, iniciada no dia 25 de novembro de 2019, e promovida pelo Dep. Luiz Fernando Mainardi (PT), em parceria com a Federação Árabe Palestina do Brasil (FEPAL) e com o Comitê de Solidariedade ao Povo Palestino (ABCDMRR/SP).

O material exposto promove a cizânia e aprofunda o conflito. Busca a importação do conflito para uma sociedade onde os valores da tolerância e o respeito às diferenças prevalecem. Há elementos de discurso de ódio inadmissíveis e mentiras históricas crassas. A demonização do Estado de Israel e a negação ao povo judeu do direito à autodeterminação em sua terra ancestral constituem a faceta mais moderna do antissemitismo. O movimento de boicote irrestrito aos judeus de Israel (BDS) é considerado antissemitismo em diversos países, incluindo Alemanha e Estados Unidos. Este movimento não poderia de forma alguma povoar o ambiente democrático e normativo da Assembleia Legislativa. As narrativas falsas expostas nestes materiais deseducam e criam a cultura do ódio deixando a paz em um horizonte ainda mais longínquo.

A solidariedade e o apoio ao pleito de autodeterminação palestina são legítimos. Porém pregar a destruição do Estado de Israel, transformando milhões de judeus israelenses em apátridas ou cidadãos de segunda classe, como visto nesta exposição, é ilegítimo, sectário e supremacista nos moldes das piores ideologias genocidas do Século XX.

É inaceitável que o Parlamento Gaúcho chancele este escárnio difamatório, ofensivo e acima de tudo destrutivo para uma perspectiva de paz. As nações democráticas devem apoiar a normalização das relações entre israelenses e palestinos que propiciem uma realidade melhor e mais próspera. O Parlamento Gaúcho é o topo de nossa democracia e não pode se tornar um palco para um espetáculo de difamação e antissemitismo como nesta exposição promovida pelo Deputado Mainardi e demais entidades já nominadas.

Sebastian Watenberg
Presidente da Federação Israelita do RS

Fonte: Camejo Estratégias em Comunicação
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br