TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Grupos da Maturidade Ativa Sesc de Porto Alegre recebem reconhecimento em Torres
   
     
 


25/11/2019

Grupos da Maturidade Ativa Sesc de Porto Alegre recebem reconhecimento em Torres
Distinção destaca as áreas mais trabalhadas pelos idosos ao longo do ano de 2019

Integrantes dos 10 grupos da Maturidade Ativa Sesc de Porto Alegre receberam, nas noites de quarta (20) e quinta-feira (21), o Reconhecimento Diretrizes. A entrega da distinção foi realizada durante a XVI Convenção da Maturidade Ativa Sesc, que aconteceu de 19/11 a 21/11, em Torres. O evento reuniu integrantes de 80 grupos de todo o Estado e teve por objetivo promover ações que ampliem o repertório cultural, artístico e recreativo dos participantes, proporcionando novas aprendizagens e valorizando as ações de êxito e relevância.

O Programa Maturidade Ativa Sesc trabalha com quatro pilares: Relações Intergeracionais, Gerontologia como Tema Transversal, Protagonismo do Idoso e Envelhecimento Ativo. A distinção reconhece a área mais trabalhada pelo grupo ao longo do ano de 2019. 

No caso dos grupos Cavalhada, Centro Histórico, Navegantes, Protásio Alves e Restinga, foi o Protagonismo do Idoso, que incentiva os participantes a redescobrirem suas capacidades e potencialidades e os estimula a utilizá-las em prol das pessoas e da comunidade. Essa diretriz reconhece o idoso como um potencial agente de transformação social e o estimula a resgatar seus sonhos e projetos de vida, para assim sentir-se realizado, reconhecido e valorizado.

Já os grupos de Ipanema, da Redenção, da Restinga, de Santa Rosa de Lima e do Teresópolis realizaram mais ações na área do Envelhecimento Ativo, que busca propiciar um espaço no qual os idosos possam desenvolver seus potenciais criativos, tornando-se pessoas mais saudáveis e cientes dos seus direitos e deveres, além de atuarem com autonomia e independência. O objetivo deste pilar é ressignificar o envelhecimento com atividades que promovam amizades, fortaleçam vínculos, possibilitem a ressocialização e engajamento em causas sociais, contribuindo com a construção de uma vida melhor para esta e para as próximas gerações.

A Gerontologia como Tema Transversal foi o assunto mais trabalhado pelo grupo da unidade Centro. A valorização dessa diretriz contribui na educação para o envelhecimento humano, por meio de atividades como palestras, seminários e debates. Entre as questões abordados nos eventos, estão hábitos saudáveis e qualidade de vida, temas atuais, direitos e deveres dos idosos e troca de experiências entre gerações. Mais informações sobre o Programa Maturidade Ativa Sesc podem ser conferidas no site www.sesc-rs.com.br/acaosocial/maturidadeativa/.

Campanha #EUVALORIZO – Segue até 30 de novembro, o abaixo-assinado que tem o objetivo respaldar, apoiar e fortalecer a atuação do Serviço Social do Comércio (Sesc), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e de todo Sistema Comércio, composto pela Confederação Nacional do Comércio – CNC, Federações, Sindicatos, Sesc e Senac. Ao assinar o documento, cada brasileiro ajuda a garantir a continuidade de uma história que valoriza os trabalhadores do comércio e suas famílias e leva cursos profissionalizantes, atrações culturais e ações de saúde e qualidade de vida a milhões de brasileiros. A petição pública está disponível em todas as Unidades Sesc e Senac, no site da Fecomércio-RS (www.fecomercio-rs.org.br) e também pode ser acessada diretamente pelo link www.valorizaobrasil.com.br/#euapoio

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Claiton Dornelles


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br