TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
ABS-RS premia os destaques do mercado vitivinícola de 2019
   
     
 


21/11/2019

ABS-RS premia os destaques do mercado vitivinícola de 2019
Os vencedores da primeira edição do Prêmio ABS-RS foram agraciados na noite dessa quarta-feira, 20

A solenidade emocionante aconteceu no Campus da Unisinos em Porto Alegre, durante o 34º Encontro Nacional da Abrasel. A jovem sommelière Deise da Costa, de Bento Gonçalves, formada pela seção gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) foi a escolhida na principal categoria do prêmio, Melhor Sommelier. A Dionísia VinhoBar conquistou o Destaque do Ano de 2019 e a Melhor Carta de Vinhos. Na categoria Melhor Carta de Vinhos Brasileiros, o Spa do Vinho foi o vencedor. A Melhor Vinícola foi a Pizzato. A Vinhos do Mundo ganhou como a Melhor Loja de Vinhos. A Miolo foi eleita coma a Melhor Experiência de Enoturismo. O enólogo Felipe Bebber foi escolhido o Personalidade do Ano 2019. Ele é sócio-diretor da Vinícola Família Bebber, de Flores da Cunha.  

A diretoria da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) preparou duas surpresas pra noite. A instagrammer Gabriele Negri recebeu o título de Embaixadora do Ano, categoria que faz uma homenagem a quem se mais de destacou em divulgar as ações da ABS-RS em 2019. Gabriele é sommelier formada pela turma 8 da ABS-RS. A outra novidade foi a entrega de uma Menção Honrosa para o enólogo João Valduga, da Casa Valduga.

“Este é um prêmio escolhido exclusivamente pela diretoria da ABS-RS para quem contribuiu decisivamente ao desenvolvimento do setor vitivinícola gaúcho e brasileiro. O João Valduga preenche este requisito, sendo um professor a todos nós na arte de elaborar vinhos e receber turistas. Acima de tudo, é um empreendedor arrojado e inovador, com empreendimentos em vários setores econômicos ligados à produção vitivinícola e de bebidas na serra gaúcha”, disse o presidente da ABS-RS, Orestes de Andrade Jr. 

A iniciativa inédita da associação teve o objetivo de homenagear estabelecimentos e profissionais que se destacaram pelo trabalho realizado no setor vitivinícola em 2019. A escolha dos vencedores envolveu duas fases. A primeira recebeu um total de 1.316 votos através de escolha popular. Os cinco mais lembrados em cada uma das oito categorias passaram pelo crivo de um júri de especialistas — formado por diretores e associados da ABS-RS, jornalistas, blogueiros e formadores de opinião. Foram eles que elegeram os ganhadores do Prêmio ABS-RS. 

“O Prêmio ABS-RS virou assunto obrigatório no Estado, no Brasil e até no exterior. Em apenas 20 dias, movimentamos e setor fazendo todos os envolvidos com o mercado de vinho refletir em quais seriam os destaques do ano. Esse tipo de iniciativa estimula um setor que precisa se renovar constantemente”, avalia Orestes Jr. “ A participação foi muito acima do esperado, foi um grande sucesso”, destaca o presidente da ABS-RS. 

Orestes Jr. anunciou que a edição 2020 do prêmio será realizada no Spa do Vinho, em Bento Gonçalves, sede oficial da ABS-RS. Antes da premiação, a sommelière Deise Novakoski palestrou sobre “Provedor dos reis e o primeiro a morrer! Pra que serve, afinal, um Sommelier?”. “A ABS-RS está de parabéns pela iniciativa. É com este tipo de ação que mantém um setor mobilizado para seguir seu crescimento. A valorização de pessoas e empresas é fundamental para aumentar o reconhecimento de toda a categoria”, elogiou a sommeliérè carioca. 

Prestigiaram o evento a presidente da Abrasel-RS, Maria Fernanda Tartoni, o presidente da Abrasel-RJ, Pedro Hermeto, o diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), Carlos Abarzúa, a gerente regional do Sebrae na Serra Gaúcha, Angelica Louvani Inácio Brandalise,os diretores da ABS-RS, Andreia Gentilini Milan, Marcelo Vargas e Marcos Graciani, e as conselheiras Elisângela Hesse e Silvana Gentilini. O evento contou ainda com a apresentação da violinista Clarissa Ferreira e com a apresentação da jornalista e sommelier Gisa Guerra.

Confira a lista dos agraciados com o Prêmio ABS-RS 2019: 

Melhor Sommelier: Deisi da Costa, de Bento Gonçalves 

Melhor Carta de Vinhos: Dionísia VinhoBar, de Porto Alegre

Melhor Carta de Vinhos Brasileiros: Spa do Vinho, de Bento Gonçalves 

Melhor Vinícola: Pizzato, de Bento Gonçalves 

Melhor Loja de Vinho: Vinhos do Mundo, de Porto Alegre 

Melhor Experiência de Enoturismo: Enoturismo Miolo, de Bento Gonçalves 

Destaque do ano de 2019: Dionisia VinhoBar, de Porto Alegre 

Personalidade do ano de 2019: Felipe Bebber, de Flores da Cunha 

Prêmios entregues pela diretoria da ABS-RS: 

Embaixador(a) do Ano: Gabriele Negri, de Farroupilha 

Menção Honrosa: João Valduga, da Vinícola Casa Valduga, de Bento Gonçalves

Fonte: Imprensa ABS-RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br