TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Liu Zhiming fala sobre dinastias chinesas em curso no Instituto Ling
   
     
 


13/11/2019

Liu Zhiming fala sobre dinastias chinesas em curso no Instituto Ling
Durante dois encontros estudioso chinês fará um resgate da história de seu país, mostrando o tipo de sistema político, econômico e social instituído pelos Qin e reproduzido pelas dinastias

O estudioso chinês Liu Zhiming estará no Instituto Ling durante o mês de novembro falando sobre as dinastias chinesas. Durante dois encontros, que ocorrem nos próximos dias 19 e 26, o professor fará um resgate da história do seu país, mostrando o tipo de sistema político, econômico e social instituído pelos Qin e reproduzido pelas dinastias subsequentes. Ministrada em inglês e em parceria com o Instituto Confúcio na UFRGS, a atividade inédita é voltada a empresários e curiosos que têm interesse em mergulhar nos cinco mil anos de existência da China. As inscrições custam R$ 199,60 e podem ser feitas pelo site www.institutoling.org.br e na bilheteria do centro cultural. 

O país asiático teve cerca de 66 dinastias e 331 imperadores. A dinastia Qin foi a primeira a consolidar a verdadeira unificação nacional, e exerceu uma vasta influência nas que vieram posteriormente. No curso, Zhiming mostrará o reino Qin desde a sua origem até seu fortalecimento, o processo de unificação da China pela conquista das outras seis regiões existentes na Era dos Estados Guerreiros, e o tipo de sistema político, econômico e social instituído. 

Liu Zhiming é Bacharel em Administração pela Universidade de Wuzhou, na China. Realizou intercâmbio na Tailândia por meio de um Programa de Línguas Estrangeiras e foi selecionado pela Sede do Instituto Confúcio na China para atuar como Professor de Chinês para estrangeiros. Sua primeira experiência como professor internacional de língua chinesa ocorreu em uma escola privada budista, localizada no nordeste da Tailândia, por três anos, na qual é licenciado. Após esta experiência, foi designado para exercer a função de coordenador de ensino no Instituto Confúcio na UFRGS. 

SERVIÇO – CURSO

História das Dinastias Chinesas

Com Liu Zhiming

Realização conjunta do Instituto Confúcio na UFRGS e do Instituto Ling

Dias 19 e 26 de novembro, terças-feiras, das 19h30 às 21h30

Instituto Ling (Rua João Caetano – Três Figueiras – Porto Alegre/RS) 

Inscrições

R$ 199,60 (o valor pode ser parcelado nos cartões de crédito) 

Pontos de venda

Online: https://institutoling.org.br/agenda-cultural

Instituto Ling: de segunda a sexta-feira das 10h30 às 22h; sábados, das 10h30 às 20h. 

Informações úteis

institutoling.org.br

www.facebook.com/InstitutoLing

www.instagram.com/Instituto.Ling

twitter.com/@InstitutoLing

Fone: 51 3533-5700

Email: instituto.ling@institutoling.org.br

Estacionamento: O Instituto Ling possui estacionamento pago, com 40 vagas, e bicicletário gratuito em dois pontos: um localizado dentro do estacionamento e outro na parte externa do prédio, com 32 vagas. 

Transporte coletivo: O transporte coletivo de Porto Alegre conecta o centro cultural a diversas regiões da cidade de Porto Alegre. As linhas de ônibus mais próximas são: T2, T2A, T11, T11A, T12, T12A, T13, 344.2, 432, 671 e a lotação João Abbot. 

Acessibilidade: o prédio do Instituto Ling foi projetado para propiciar comodidade e autonomia aos portadores de deficiência, além de oferecer excelente conforto térmico e acústico. O Instituto Ling possui o Selo de Acessibilidade da Prefeitura de Porto Alegre, conforme o Decreto nº 15.752 de 05 de dezembro de 2007, que atesta o atendimento da instituição às pessoas com diferentes características antropométricas e sensoriais, de forma autônoma, segura e confortável. O centro cultural oferece também a possibilidade de contratação de um intérprete de Libras, além do acesso à audiodescrição do acervo de artes visuais, dos espaços do prédio e paisagismo. Todo material de audiodescrição se encontra disponível em tablets fornecidos pelo Instituto Ling. 

Ação educativa: o Instituto Ling conta com uma equipe de monitoria dedicada a realizar Ações Educativas para escolas ou grupos. As ações acontecem através de visitas guiadas e oficinas especialmente desenvolvidas a partir dos temas relacionados ao acervo e à exposição em cartaz. Também é possível realizar visitas técnicas, com foco no projeto arquitetônico e paisagístico do centro cultural. Para agendar uma visita, escreva para o e-mail educativo@institutoling.org.br ou ligue para (51) 3533-5700. Às instituições públicas ou filantrópicas, o centro cultural também oferece transporte gratuito, de acordo com a disponibilidade de agenda.

Sobre o Instituto Ling

Criado e mantido pela família Ling desde 1995, o Instituto Ling é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a transformação da sociedade através da educação e da cultura. O Instituto Ling atua em três segmentos: Educação, Cultura e Saúde. Sua missão é promover o desenvolvimento humano e a evolução da sociedade através da disseminação de diferentes formas do conhecimento, da liberdade de pensamento, da valorização da cultura e da saúde. A abertura de seu Centro Cultural em Porto Alegre, no ano de 2014, ampliou e solidificou a atuação do Instituto, firmando-o como centro de referência na disseminação do conhecimento e do livre-pensar, fomentador da educação de excelência em seus múltiplos formatos e provedor de serviços e produtos culturais diferenciados, com elevado padrão de qualidade e estética. 

Na área da saúde, o Instituto Ling estabeleceu parceria com o Hospital Moinhos de Vento, em 2015, para a implantação de um centro de referência no tratamento do câncer em Porto Alegre, e com a Santa Casa de Misericórdia, em 2019, contribuindo para a construção do novo prédio do complexo hospitalar em Porto Alegre. A família Ling, mantenedora do Instituto, é proprietária da “holding company“ Évora. O grupo empresarial produz e comercializa latas de alumínio para bebidas, não-tecidos de polipropileno (usados principalmente na produção de descartáveis higiênicos) e tampas plásticas para bebidas e produtos de higiene e beleza.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Jéssica Barcellos
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Instituto Confúcio na UFRGS


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br