TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Abaixo assinado pede legislação sobre uso excessivo de telas na infância
   
     
 


12/11/2019

Abaixo assinado pede legislação sobre uso excessivo de telas na infância
Iniciativa da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) será tema de encontro na Assembleia Legislativa gaúcha

O objetivo da audiência marcada para quarta-feira (13/11) é fazer a entrega do abaixo-assinado feito pelos médicos que colheu assinaturas durante o Congresso Brasileiro de Pediatria, realizado em Porto Alegre em outubro desse ano. O material será entregue ao presidente da Assembleia Legislativa, Luis Augusto Lara. O material foi assinado por aproximadamente 1.300 médicos. 

O Projeto de Lei que prevê advertência sobre uso de telas eletrônicas por crianças tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. O Projeto de Lei (440/2019), de autoria do deputado Pedro Pereira (PSDB), estabelece a obrigatoriedade de colocação de uma etiqueta de advertência para o uso moderado de telas eletrônicas por crianças de até dez anos de idade. A proposição foi feita a partir de sugestão da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS).

Na última semana, a deputada Fran Somensi (Republicanos) foi escolhida para relatar a matéria e a parlamentar deverá dar um parecer de acordo com os aspectos constitucional, legal e jurídico. A medida, se aprovada, permitirá orientar a sociedade sobre os perigos do uso excessivo e indicar qual é o tempo máximo ideal que as crianças podem ficar expostas a essas tecnologias. 

A presidente da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS), Cristina Targa Ferreira, considera o uso excessivo de telas um problema sério levando a doenças crônicas não-transmissíveis do adulto como obesidade, hipertensão e doenças cardiovasculares, entre outras consequências.

Fonte: PlayPress
Autor: Marcelo Matusiak
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Projeto apresentado durante Congresso Brasileiro de Pediatria, em Porto Alegre (Marcelo Matusiak)


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br