TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Exposição Malhas, Cores e Histórias celebra os 15 anos da Convenção da Maturidade Ativa Sesc
   
     
 


12/11/2019

Exposição Malhas, Cores e Histórias celebra os 15 anos da Convenção da Maturidade Ativa Sesc
Camisetas de todas as edições do evento estão passando pelas Unidades Sesc

Palco de diversas histórias e emoções para idosos de várias cidades do Rio Grande do Sul, a Convenção da Maturidade Ativa Sesc chegou aos 15 anos de existência no ano passado. Para celebrar a trajetória do evento, a exposição Malhas, Cores e Histórias percorrerá o Estado até o final do ano convidando os visitantes a viajar no tempo e relembrar as camisetas de cada edição do encontro. Em todas as cidades, a entrada será gratuita.

A exposição já passou por Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Gramado, Camaquã, Pelotas e Canoas, e depois vai estar em Passo Fundo e Erechim. Em 2020, a exposição irá percorrer as cidades de: Santa Rosa, Rio Grande, Alegrete, Porto Alegre (Unidade Sesc Centro Histórico), Santa Maria, Viamão, Lajeado, São Sebastião do Caí, São Borja, Ijuí e Frederico Westphalen.

O Maturidade Ativa iniciou as atividades em terras gaúchas em 2003, na unidade de Lajeado, com o objetivo de fortalecer o trabalho social do Sesc/RS com idosos. No mesmo ano, ocorreu a primeira convenção, com foco em oferecer formas de lazer para o desenvolvimento físico, psicológico e social dos participantes, por meio da interação e de atividades descontraídas. Atualmente, o programa conta com 80 grupos e envolve cerca de 6 mil integrantes.

Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade social individual e coletiva.

Campanha #EUVALORIZO – Segue até 30 de novembro o abaixo-assinado que tem o objetivo respaldar, apoiar e fortalecer a atuação do Serviço Social do Comércio (Sesc), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e de todo Sistema Comércio, composto pela Confederação Nacional do Comércio – CNC, Federações, Sindicatos, Sesc e Senac. Ao assinar o documento, cada brasileiro ajuda a garantir a continuidade de uma história que valoriza os trabalhadores do comércio e suas famílias e leva cursos profissionalizantes, atrações culturais e ações de saúde e qualidade de vida a milhões de brasileiros. A petição pública está disponível em todas as Unidades Sesc e Senac, no site da Fecomércio-RS (www.fecomercio-rs.org.br) e também pode ser acessada diretamente pelo link: https://tinyurl.com/EuValorizo.

Exposição Malhas, Cores e Histórias no RS

Entrada franca 

Próximas cidades:

Passo Fundo

Erechim

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br