TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Programa Consumidor RS de 11/11/2019 no Canal 520 da NET Porto Alegre (O Bah!)
   
     
 


11/11/2019

Programa Consumidor RS de 11/11/2019 no Canal 520 da NET Porto Alegre (O Bah!)
Sindilojas P. Alegre lança seu novo posicionamento, Presidente do Secovi/RS explica que a Lei 15.354/2019 não se aplica para imobiliárias e condomínios e Serviço Jet Oil da Ipiranga são os destaques!

O Programa Consumidor/RS desta segunda-feira 11 de novembro de 2019, às 21h00, com reapresentações durante a semana (veja grade de programação abaixo), transmitido pelo Canal 520 (O Bah!) da NET Porto Alegre para as cidades de Porto Alegre, Cruz Alta, Capão da Canoa, Canoas, São Leopoldo, Esteio, Gravataí, Alvorada, Viamão, Sapucaia do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, Cachoeirinha, Novo Hamburgo e Multiplataforma (http://bahtv.com.br/aovivo-e-programacao/) e Portal do Consumidor RS/BR (http://www.consumidorrs.com.br/2013/programacao2.php) em tempo real para o mundo todo, com apresentação de Fernanda Appel e entrevistas do especialista na defesa do consumidor Alexandre Appel, apresenta: 

PRIMEIRO BLOCO 

- Sindilojas P. Alegre lança oficialmente seu novo posicionamento em evento com empresas e parceiros. Com o slogan “Inspiração para transformar o varejo”, a entidade ressalta o propósito de suas ações para o setor varejista 

Para apresentar seu novo posicionamento de marca, o Sindilojas Porto Alegre realizou na noite da segunda-feira, 04/11, um evento para convidados na Arena uMov.me, na Capital. Com o slogan “Inspiração para transformar o varejo”, a entidade busca ressaltar o propósito das iniciativas que realiza para o desenvolvimento e fortalecimento das empresas do setor. Destacam-se as pesquisas, cursos, eventos como o Café com Lojistas e o Varejo Experience, e a Feira Brasileira do Varejo, que se tornou uma referência no país. 

SEGUNDO BLOCO 

- Presidente do Secovi/RS/Agademi explica que a Lei Estadual 15.354/2019, que veda cobrança de tarifa de boleto bancário, não se aplica para imobiliárias e condomínios 

O governador Eduardo Leite sancionou na quinta-feira 31/10/2019 Projeto de Lei aprovado na Assembleia Legislativa que proíbe a cobrança de valores por emissão de carnês e boletos bancários. A Lei foi publicada com o número 15.354/2019.

O texto afirma que:

“Art 1º Fica vedada, sob qualquer título, a cobrança de valores referentes a emissão de carnê ou boleto bancário pelas empresas fornecedoras de produtos ou serviços aos consumidores, no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul. ”

Durante a tramitação do projeto na Assembleia Legislativa, o SECOVI-RS alertou que entre as atividades inicialmente incluídas na proposta estavam algumas que não tem relação de consumo, pois são regidas por legislação diversa do que a consumerista. 

O projeto então recebeu uma emenda a qual foi aprovada, alterando o texto para corrigir estas inconsistências, desta forma apenas as relações de consumo ficam afetadas pela vedação da cobrança de valores referentes a emissão de carnê ou boleto bancário.

Naquilo que se refere aos condomínios e imobiliárias resta afastado do alcance da legislação em questão, devido ao posicionamento da corte Superior de Justiça (STJ) que identificou não ter relação de consumo entre condôminos e o condomínio, e entre locador e locatário.

- Serviço Jet Oil da Ipiranga: Troca de óleo com serviço especializado, rápido e seguro 

A Rede de Postos Pegasus, da Ipiranga, que completa neste final de ano 25 anos de sua fundação, tem um serviço muito admirado pelos consumidores, o Jet Oil. 

O Jet Oil, fundado em 1994, é o maior centro de troca de óleo do país, que presta serviços automotivos como troca de óleo, check-up gratuito, seguro motor e outros. A marca possui uma trajetória de sucesso e possui uma gama de produtos do maior nome de rede de postos do brasil, postos Ipiranga.

A Jet Oil ultrapassa o conceito de simples troca de óleo. A confiabilidade e agilidade da equipe Jet Oil, é resultado da informatização de dados, equipamentos e instalações especialmente projetadas, além de funcionários treinados que coloca a Jet Oil em posição de destaque no segmento.

O serviço realiza troca de óleo e check-up gratuito.

Alexandre Appel, Editor do Consumidor/RS foi dar uma “checada” no Jet Oil do Posto Pegasus da Av. Ipiranga em Porto Alegre. 

O Programa Consumidor/RS 

O programa de TV Consumidor/RS, que completou 20 anos no ar em novembro de 2018, é apresentado pelo comunicador Alexandre Appel, especialista na defesa do consumidor e por Fernanda Appel, no Canal 520 da NET Porto Alegre toda segunda-feira às 21h00, inédito, com duração de 57’30’’.

A transmissão se dá para as cidades de veiculação do canal, a saber: Porto Alegre, Cruz Alta, Capão da Canoa, Canoas, São Leopoldo, Esteio, Gravataí, Alvorada, Viamão, Sapucaia do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, Cachoeirinha, Novo Hamburgo e Multiplataforma (http://bahtv.com.br/aovivo-e-programacao/) e Portal do Consumidor RS/BR (http://www.consumidorrs.com.br/2013/programacao2.php) em tempo real.

O Bah! é um Canal de produção local independente voltado para públicos de todas as idades com atrações de entretenimento, moda, cultura, música, viagens, negócios, além de diversos apresentadores e diferentes linhas comunicação. Os programas tradicionais, originários do Canal 20, foram mantidos na grade, integrando outros que apresentam um novo conceito com linguagens contemporâneas, sem perder o objetivo da programação em privilegiar o localismo e a interação com a comunidade.

O Canal expandiu em número de cidades, com destaque para a região do Vale dos Sinos, e ingressou em novas plataformas de acessibilidade online em qualquer lugar do mundo.

No link TV, acesse a todos os programas Jornal do Consumidor e assista às matérias online onde e quando quiser!

Os nossos Programas podem ser baixados através do link http://www.consumidorrs.com.br/2013/videos.php e no Portal Vimeo https://vimeo.com/manage/videos?redirected=1

Grade de Programação do Consumidor/RS no Canal 520 da NET Porto Alegre em novembro/2019 (as reapresentações sofrem alterações todos os meses)

DIAS DA SEMANA

A área de abrangência do Canal 520 da NET Porto Alegre compreende: Porto Alegre, Cruz Alta, Capão da Canoa, Canoas, São Leopoldo, Esteio, Gravataí, Alvorada, Viamão, Sapucaia do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, Cachoeirinha, Novo Hamburgo e Multiplataforma atingindo uma população de quase 1 milhão de pessoas.

HORÁRIO

Segundas-Feiras

CONSUMIDOR RS

21h00

Terças-Feiras

CONSUMIDOR RS

12h30

Quartas-Feiras

CONSUMIDOR RS

20h00

Quintas-Feiras

CONSUMIDOR RS

12h00

Sextas-Feiras

CONSUMIDOR RS

12h00

Sábado

CONSUMIDOR RS

07h00

Domingo

CONSUMIDOR RS

12h00

Fonte: Consumidor RS/BR
Autor: Alexandre Appel
Revisão e edição: Editor

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br