TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
A poesia de Pedro Bomba estará em quatro cidades gaúchas no mês de novembro
   
     
 


11/11/2019

A poesia de Pedro Bomba estará em quatro cidades gaúchas no mês de novembro
Projeto Arte da Palavra, do Sesc/RS, levará escritor a Porto Alegre, Canoas, Montenegro e Passo Fundo

O Sesc/RS traz a poesia de Pedro Bomba a quatro cidades gaúchas no mês de novembro. Partindo de seus livros O Chão Dispõe a Queda e Extremamente barulhentos certos assuntos, por exemplo, o poeta fará leituras de textos destas obras e de escritos inéditos, mostrando como a poesia pode envolver e conectar o público. O artista estará em Porto Alegre (19/11), Canoas (20/11), Montenegro (21/11) e Passo Fundo (22/11) pelo projeto Arte da Palavra. A atividade é gratuita. A programação completa se encontra abaixo.

Pedro Bomba é poeta e artista. Seus principais trabalhos são desenvolvidos a partir da palavra falada (spoken word) e da oralidade poética. Em 2015, iniciou pesquisa de experimentação em poesia sonora gravando o EP Amor Coragem e, no ano seguinte, A troco de nada e de ninguém. Em 2017, lançou seu primeiro livro de poemas intitulado O chão dispõe a queda, pelo Laboratório Cucuruto da Cabeça. Através da performance oral, o poeta já se apresentou em vários festivais como o Autores em Cena, no Itaú Cultural (SP), na Mostra Sesc Cariri (CE), no III Encontro de Literatura Divergente (SP), no Festival de Inverno de Garanhuns (PE), no Sarau Debaixo (SE), dentre outros.

O projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras busca oferecer ações que atuem em toda a cadeia da literatura, desde a formação e divulgação de novos escritores, a valorização das obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias. Desse modo, as diferentes frentes contempladas pelo projeto podem contribuir para a democratização do acesso à leitura, um dos pilares para o desenvolvimento social e cultural do país.

Campanha #EUVALORIZO – Segue até 30 de novembro o abaixo-assinado que tem o objetivo respaldar, apoiar e fortalecer a atuação do Serviço Social do Comércio (Sesc), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e de todo Sistema Comércio, composto pela Confederação Nacional do Comércio – CNC, Federações, Sindicatos, Sesc e Senac. Ao assinar o documento, cada brasileiro ajuda a garantir a continuidade de uma história que valoriza os trabalhadores do comércio e suas famílias e leva cursos profissionalizantes, atrações culturais e ações de saúde e qualidade de vida a milhões de brasileiros. A petição pública está disponível em todas as Unidades Sesc e Senac, no site da Fecomércio-RS (www.fecomercio-rs.org.br) e também pode ser acessada diretamente pelo link: https://tinyurl.com/EuValorizo.

Arte da Palavra 2019 com o poeta Pedro Bomba 

Atividade Gratuita 

19/11 (Terça-feira) - Porto Alegre

Horário: 15h e 19h

Local: Teatro do Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665) 

20/11 (Quarta-feira) - Canoas

Horário: 19h30

Local: Teatro do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340 - Centro - Canoas) 

21/11 (Quinta-feira) - Montenegro

Horário 10h e 19h30

Local: Colégio Estadual Dr. Paulo Ribeiro Campos – Polivalente (R. Torbjorn Weibul, 1131 - Timbaúva) 

22/11 (Sexta-feira) – Passo Fundo

Horário: 14h e 19h30

Local: Teatro Sesc Passo Fundo (Av. Brasil, 30)

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br