TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Chefes da Rua: residentes de abrigo municipal serão jurados de competição gastronômica
   
     
 


04/11/2019

Chefes da Rua: residentes de abrigo municipal serão jurados de competição gastronômica
Evento na Bendizê vai promover disputa em que acolhidos do Abrigo Marlene vão escolher o melhor hambúrguer

A hamburgueria Bendizê e a Smile Flame promovem uma disputa gastronômica especial para pessoas em situação de vulnerabilidade - que muitas vezes acabam se tornando invisíveis na nossa sociedade. No dia 09 de novembro, os residentes do Abrigo Municipal Marlene terão o poder de decidir como jurados qual é o melhor hamburguer no Chefes da Rua, uma competição no estilo dos reality shows que estão bombando na TV. Além disso, os participantes ganharão roupas e cortes de cabelo, dando um up no seu visual e autoestima. 

Aberto ao público, o evento contará com música ao vivo das bandas Samba e Amor e Sofá a Jato, espaço kids e a presença da chef Maria Antônia Russi, vencedora do Master Chef 2018 e uma das apoiadoras da ação. No comando das equipes de cozinheiros estarão os chefs Adelino Bilhalva (Vencedor da Batalha Dos Cozinheiros) e Max Nardon (Head de Experiências Gastronômicas da Fábrica do Futuro). 

Ao longo deste ano, a Bendizê - que sempre buscou proporcionar boas energias através da experiência gastronômica na Zona Sul de Porto Alegre - arrecadou 1 real de todos os hambúrgueres vendidos para poder colocar o evento em prática. O objetivo era usar o dinheiro das vendas para causar impacto na Zona Sul de Porto Alegre e dar voz para pessoas em situação de vulnerabilidade, muitas vezes invisíveis na sociedade. 

“A Bendizê entende que todos merecem se sentir especiais e serem tratados com carinho, respeito e dignidade. Por isso, resolvemos realizar esse evento voltado a pessoas em situação de rua que, além da alimentação, também ganharão roupas e cortes de cabelo”, conta Patrícia Rotermund, sócia da hamburgueria.   

De acordo com o Cadastro Único do Estado, no Rio Grande do Sul, existem mais de 6.300 pessoas que vivem na rua. Por isso, a importância de apoiar instituições como o Abrigo Municipal Marlene, que trabalha com desenvolvimento de planos de vida de pessoas que estão nessa situação.   

"Estamos muito felizes em realizar esse projeto, pois acreditamos que essa iniciativa pode inspirar outras empresas a se conectarem mais com pessoas que já estiveram em situação de rua e entender melhor o trabalho dos abrigos e instituições, que é tão importante na sociedade", explica Gabriela Bilhalva, gerente do projeto na Smile flame. 

Chefes da Rua

Dia: 9 de novembro (sábado), das 10h às 15h

Endereço: Hamburgueria Bendizê (Rua Sargento Nicolau Dias de Farias, 188 - Vila Assunção - Porto Alegre)

Entrada franca

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Carol Moura - TSSLR Conteúdo
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br