TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
SEPRORGS leva destaque em 3 categorias do ranking Comunidades ABStartups
   
     
 


29/10/2019

SEPRORGS leva destaque em 3 categorias do ranking Comunidades ABStartups
O SEPRORGS é destaque no Mapeamento de Comunidades 2019, realizado pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups)

A entidade é listada em três categorias na região de Porto Alegre-RS do estudo, que reúne informações dos três estados do Sul brasileiro. 

O Mesas TI, tradicional encontro realizado pelo SEPRORGS, é um dos destaques na categoria “Eventos Para Inspirar”, categoria do ranking que considera importantes oportunidades para novos entrantes na comunidade de TI, interessados, investidores e startups em estágio inicial.  

O vice-presidente e diretor de Marketing do SEPRORGS, Donald Reis, destaca que o rankeamento do Mesas TI  se deve ao fato de o evento entregar, efetivamente, ao público interessado em inovação, negócios, gestão e economia digital, um ambiente receptivo e propício à troca de conhecimentos e fomento de negócios. 

“O Mesas TI é, de fato, um evento que recebe da comunidade o carinho e cuidado merecidos. Pense em um evento que oferece conteúdo de alta qualidade, com conforto e networking relevantes: é este! Um cardápio 5 estrelas”, define o VP e diretor. 

Já a Plataforma TI, ambiente digital de relacionamento, notícias e negócios construído pelo SEPRORGS e disponibilizado a seus associados, como uma vitrine entre estes e o mercado, é listada no item Mídia para Startups. 

Além disso, o presidente do SEPRORGS, Diogo Rossato, está listado entre os Evangelistas levantados pela pesquisa, figurando no campo Líderes de Comunidade. O grupo reúne cofundadores de startups e mentores frequentes, responsáveis por puxar atividades no ecossistema, bem como aqueles que fazem parte da agenda frequente de palestras e eventos sobre empreendedorismo e startups na região. 

Segundo Rossato, a citação no mapeamento de Comunidades é um atestado de como a entidade mantém uma presença ativa com as empresas do setor de TI no estado. 

“Mais do que uma entidade representativa dos interesses do setor de TI, nosso compromisso no SEPRORGS é promover um cenário de desenvolvimento e criação de novos negócios, das companhias já estabelecidas e dos novos entrantes no mercado. Contribuir para a alavancagem de ideias, crescimento de empresas, geração de empregos e movimentação da economia estão entre nossos propósitos, que este levantamento gratamente reconhece”, destaca o presidente. 

O histórico do SEPRORGS no ambiente de startups, empreendedorismo e inovação é crescente e cada vez mais efetivo, incluindo iniciativas como a realização da Batalha de Pitches durante o Festival da Transformação 2018, participações em painéis, estande e ações de networking em encontros de ponta no setor, como o Mind 7 Startup 2019 em Caxias do Sul e apoio aos diversos Startup Weekends que ocorrem espalhados pelo RS, representação na cena nacional e internacional, por meio de oportunidades como o SXSW e o FIC, entre muitas outras. 

A pasta de Startups da entidade é comandada pelo diretor Luís Henrique Petkovicz, segundo o qual o movimento da comunidade de inovação e startups do RS tem crescido de forma consistente nos últimos anos. 

“Temos participado de diversas ações deste nicho, seja organizando ou participando dos eventos acima mencionados, seja apoiando programas, ações e atividades de organizações parceiras e da comunidade de inovação”, afirma o gestor. “É uma satisfação acompanharmos pessoas sendo provocadas a criar soluções e empreender em eventos como Startup Weekend, por exemplo. Ou, ainda, startups já constituídas que estão galgando seu espaço, em diversos níveis e momentos, buscando evoluir no programa Startup RS, tanto no Digital quanto no Scale conforme o seu nível de maturidade”, declara.

Fonte: Aceká Marketing Digital
Autor: Gláucia Civa Kirch
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br