TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
UFO SPACE Plaza São Rafael recebe painel de abertura da Semana Lixo Zero POA 2019
   
     
 


17/10/2019

UFO SPACE Plaza São Rafael recebe painel de abertura da Semana Lixo Zero POA 2019
Atividades terão ações de incentivo de redução de lixo e receberá especialistas para debater o tema

 Conscientizar sobre a importância da gestão de resíduos é o objetivo da Semana do Lixo Zero 2019, que acontece entre os dias 18 e 27 de outubro e conta com atividades em diversas cidades do país. Em Porto Alegre, o painel de abertura será no dia 18 de outubro, das 9h às 12h, no UFO Plaza São Rafael. O momento contará com painéis que apresentarão tanto as práticas simples quanto as modernas em termos de sustentabilidade. 

Com mediação do ambientalista Lucas Fontes, curador do projeto Green Thinking, um dos selecionados para o evento internacional Lixo Zero - We Are, o evento trará para debate a gestão de resíduos em Porto Alegre, seus principais problemas, soluções possíveis e elaboração de novas soluções. A Gerente de Comunicação da Rede Plaza, Cláudia Hörbe, também estará entre os participantes e irá apresentar o case do UFO SPACE Plaza São Rafael, aberto a busca de soluções sustentáveis para o planeta. O evento contará ainda com painéis de Germano Bremm, Secretário Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (SMAMS); Annelise Steigleder, Promotora de Justiça do Rio Grande do Sul; Natália Pietzsch, empreendedora social, representando a Arco - Ações para Reciclagem e Compostagem; Luiz Henrique, do Centro de Triagem da Vila Pinto; e Fabíola Pecce, empreendedora social, que representará a Pasárgada - Oficina de Sustentabilidade. 

Ações serão realizadas para a redução de resíduos

A organização do evento solicita que cada participante leve o seu copo reutilizável, pois não haverá distribuição de copos ou garrafas plásticas. Esta será apenas uma das ações para incentivar a redução de lixo, que contará ainda com ponto de coleta de resíduos eletrônicos, lâmpadas usadas e óleo de cozinha. 

Para encerrar o encontro, será realizado um Happy Hour para palestrantes e participantes no My Growler Station (R. Júlio Verne, 69 - Santa Maria Goretti), das 17h às 22h. O momento descontraído contará com atividades como talks, música, alimentação e promoções de cervejas e terá portas abertas ao público. Durante o evento, a marca My Growler estará trocando garrafas PETS por cerveja: 

  • Cinco garrafas = 1 Half Pint de cerveja
  • 20 garrafas = 1 Litro de cerveja (traga seu growler!)
  • 40 garrafas = 1 Growlucho da Campanha Lixo Zero Poa (conforme disponibilidade no dia) + 1 Litro de cerveja!  

Para conferir as demais atividades e realizar a inscrição acesse o site oficial: www.semanalixozero.com.br/porto-alegre. Não deixe de confirmar presença também no Facebook e fique por dentro de todas as informações.

SERVIÇO:

O quê? Painel de Abertura Semana Lixo Zero POA 2019

Quando? 18 de outubro, das 9h às 12h

Onde? UFO SPACE Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514, Centro - Porto Alegre)

Quanto? GRATUITO 

Sobre a Semana Lixo Zero POA 2019

O projeto internacional Zero Waste International Alliance chegou ao Brasil em 2010 e ganhou o nome de Instituto Lixo Zero Brasil. A partir daí criou-se a Semana Lixo Zero, um período anual de palestras e ações gratuitas e acessíveis para toda a população conhecer das práticas mais simples às mais modernas existentes em termos de sustentabilidade. Na edição de 2018, apenas em território brasileiro, a temática abrangeu 20 estados e 45 cidades participantes, que totalizou mais de 1,5 mil eventos e obteve alcance de cerca de 150 mil pessoas. A primeira edição realizada em Porto Alegre foi em 2014. 

Fonte: Enfato Multicomunicação
Autor: Juliana Freitas
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br