TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Sucesso do público infantil, espetáculo Pitocando vira livro
   
     
 


16/10/2019

Sucesso do público infantil, espetáculo Pitocando vira livro
Pitocando – um livro para brincar, de Cláudia Braga e Nise Franklin, será lançando no dia 10/11, na Casa Elétrica, em Porto Alegre

O espetáculo Pitocando, sucesso do público infantil, há 13 em cartaz agora vai virar livro. “Pitocando – um livro para brincar” será lançado no dia 10 de novembro, às 16h, na Casa Elétrica – Saúde, Educação e Cultura. As cantoras e instrumentitas Cláudia Braga e Nise Franklin assinam a obra, que foi contemplada pelo Fumproarte. 

Com a proposta de misturar literatura, brincadeira e música, Pitocando oferece a oportunidade das crianças, familiares, cuidadores e cuidadoras desfrutarem do material do livro de diferentes maneiras. O formato é inusitado, são lâminas soltas. De um lado, passeando com o trem Pitocando sobre os trilhos, montando as lindas paisagens e criando muitas histórias. Do outro lado conhecendo as músicas, os instrumentos, as brincadeiras, e as regiões do Brasil. As ilustrações são de Mari Ramos Becker e o projeto gráfico de Marta Castilhos. 

O roteiro do livro segue a mesma linha da concepção do espetáculo: um passeio de trem por locais imanigários e reais do Brasil, fazendo um resgate de canções, lendas e valorizando a diversidade de ritmos da música brasileira. A publicação é voltada para crianças de 4 a 8 anos de idade e poderá ser adquirida diretamente na Casa Elétrica por R$ 40, preço promocional para o dia do lançamento. O livro também será distribuído gratuitamente para escolas municipais de Porto Alegre e haverá uma versão digital para acesso gratuito no site: www.pitocando.com.br. Os áudios e canções que estarão no site serão organizados pelo músico Angelo Primon. O livro oferece interação com o site para leitores e leitoras compartilharem de muitas atividades e brincadeiras. 

Além do lançamento no dia 10/11 na Casa Eletrica, as autoras também participam de uma sessão de autógrafos na Feira do Livro de Porto Alegre, no dia 17/11, às 17h30. 

PITOCANDO – UM LIVRO PARA BRINCAR 

LANÇAMENTO

Data: Domingo (10/11)

Horário: das 16h às 19h

Local: Casa Elétrica– Saúde, Educação e Cultura (Rua São Manoel, 248) 

Informações – 51 9 9968 6998

Ingresso: 1kg de alimento não-perecível 

SESSÃO DE AUTÓGRAFOS

Data: Domingo (17/11)

Horário: 17h30

Local: Feira do Livro de Porto Alegre

Entrada franca

SOBRE AS AUTORAS 

Cláudia Braga

Mestre em Saúde da Criança e do Adolescente pela FAMED-UFRGS, está finalizando a graduação em Musicoterapia pela Faculdades EST. Há 15 anos administra a Casa Elétrica – saúde, educação e cultura onde desenvolve e coordena as propostas de musicalização infantil, projetos multiárea em Artes e Saúde para crianças, adolescentes e adultos e a produção cultural. Graduada em Música pela UFRGS e em Nutrição pelo IPA/IMEC, com especialização em Nutrição Clínica pela UNISINOS. Fez formação em musicalização de bebês e pesquisa com Esther Beyer. Junto com Nise Franklin, Cláudia desenvolve oficinas de formação para professores. Ela integra o espetáculo PITOCANDO e o COLETIVO CIRANDÔ. 

Nise Franklin

Mestre em Educação Musical pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002), graduada em Licenciatura em Educação Artística - Habilitação em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1991). Professora do Curso de Licenciatura em Música da Universidade Metodista do Sul IPA, curso em que já foi coordenadora. No Projeto OUVIRAVIDA – educação musical popular, é Coordenadora Pedagógica. Integra o grupo PITOCANDO, um espetáculo de música para bebês e crianças, e o coletivo musical CIRANDÔ. Ministra cursos de formação para professores no projeto Concertos Didáticos da Orquestra da ULBRA. Nise também é Professora de piano, teoria e percepção, musicalização e prática de conjunto.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Raphaela Donaduce Flores
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Claudio Etges


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br