TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
GBOEX ao lado do Banco de Alimentos no combate à fome
   
     
 


11/10/2019

GBOEX ao lado do Banco de Alimentos no combate à fome
O mês de outubro é marcado por uma comemoração importante: o Dia Mundial da Alimentação (16/10), data que reforça a importância do combate à fome

O GBOEX  entende o seu papel na sociedade e procura colaborar com soluções. Com o objetivo de fortalecer as ações de combate à fome, é um dos mantenedores do Banco de Alimentos de Porto Alegre, o primeiro Banco de Alimentos criado no Brasil.  “O GBOEX vem escrevendo sua história sendo fiel a sua missão de proteger a família brasileira, que demanda um olhar atento à comunidade como um todo. Apoiar o Banco é parte do nosso comprometimento”, comenta o Diretor-Presidente do GBOEX, Ilton Roberto B. Oliveira.

O Banco possibilita que crianças, jovens e adultos tenham acesso a uma alimentação digna, e já soma mais de 50 milhões de quilos de alimentos doados desde sua fundação em 2000, beneficiando mais de 300 entidades carentes. “Além de mantenedor, o GBOEX é parceiro do Banco de Alimentos em outras diversas atividades, como as campanhas de arrecadação de alimentos junto aos seus colaboradores, o apoio para criação de materiais gráficos e a doação de livros que mantém o Banco de Livros, outra iniciativa de grande impacto para a comunidade. No caso do GBOEX, são 19 anos de parceria e carinho em prol do nosso povo gaúcho”, exaltou o presidente do Banco de Alimentos, Paulo Renê Bernhard, salientando a conexão da empresa com a entidade desde a sua fundação.

O projeto começou no Rio Grande do Sul e inspirou a criação de outros 23 Bancos de Alimentos fora do estado.  De acordo com o presidente da Instituição, Paulo Renê, a principal função do Banco de Alimentos é  contribuir com a sociedade por meio de ações lúdicas, recreativas e educativas realizadas nas entidades carentes previamente cadastradas, além da doação qualificada dos alimentos. Possui várias outras ações, além das campanhas, como o “Nutrindo o Amanhã” e “Primeiros Passos”, que são avaliações nutricionais periódicas voltadas às crianças atendidas pelas entidades. Outro exemplo é o “Cozinha Nota Dez”, projeto que atua no implemento à cultura de boas práticas e higiene na manipulação de alimentos. Para orientar as pessoas sobre as escolhas alimentares adequadas, a “Oficina do Sabor” insere a culinária como seu eixo estruturante, promovendo oficinas de cozinha experimental, demonstrando que a transformação mantida pelo Banco de Alimentos é teórica e prática.

Temos ótimas histórias em cada um dos projetos. O ‘Clique Alimentos’, por exemplo, é uma inovação que permitiu a captação de mais de 7 mil toneladas de alimentos, obtidos por meio de internautas e de forma extremamente simples, facilitando a participação de doadores de qualquer lugar do mundo. Podemos citar outras campanhas, como o Super Natal Banco de Alimentos, Inverno Sem Fome, Campanha do Quilo e Sábado Solidário. Todas atividades que promovemos contam com o apoio do GBOEX”, salienta Paulo Renê.

O GBOEX está comprometido com o Banco de Alimentos, que protege e cuida de muitas pessoas e precisa do máximo de apoio da população e das empresas. “É um projeto incrível e que nos orgulha muito estar ajudando a fortalecer. Ações como essa são essenciais para a construção de uma sociedade melhor”, destaca Ilton Oliveira.

Fonte: Assessoria de Imprensa do GBOEX
Autor: Débora Pisigodinski Harbæk - Ph,d Comunicação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br