TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Novidade: Senac-RS lança ensino médio integrado com ensino técnico
   
     
 


10/10/2019

Novidade: Senac-RS lança ensino médio integrado com ensino técnico
As aulas, que iniciam em março de 2020, prepararam os jovens para que sejam protagonistas do seu futuro

Referência na área de educação profissional há 70 anos, o Senac-RS inova mais uma vez ao lançar, neste mês de outubro, uma formação inédita para a instituição: o Ensino Médio Senac. As aulas, que iniciam em março de 2020 nas cidades de Porto Alegre e Caxias do Sul, oportunizam que o estudante vivencie de forma concreta a construção do conhecimento por meio de metodologias estimulantes e desafiadoras, que possibilitam a transformação tanto do contexto em que vivem quanto de si mesmos. O estudante termina o ensino médio já com uma profissão e um projeto de vida para chamar de seu. 

A proposta, é ofertar o Técnico em Informática para Internet integrado ao ensino médio, com ênfase no mindset tecnológico humanizado, ou seja, ao longo do curso são desenvolvidas competências cognitivas, emocionais e técnicas com o objetivo de preparar os estudantes para que sejam protagonistas do seu futuro, atuando em profissões que ainda não existem, usando tecnologias que ainda não foram inventadas e resolvendo problemas conhecidos, ou que ainda não conhecemos. 

O curso, que compreende toda a Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio, também desenvolve competências relativas aplicações para internet (Web e Web Mobile), além de preparar o estudante para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), para o vestibular e o mercado de trabalho. 

Para o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa, lançar um novo nível de ensino mostra a preocupação da instituição em se renovar constantemente, com foco em preparar pessoas que farão a diferença no mercado de trabalho. “Ofertar educação de qualidade faz parte do DNA do Senac-RS. Iniciar uma nova operação como essa é trazer a credibilidade da instituição para uma formação tão importante para os jovens de hoje: o ensino médio. O diferencial está em preparar um jovem capaz de mudar seu futuro por meio da educação de qualidade”, afirma o dirigente. 

Com duração de três anos, o curso oportuniza uma experiência educacional disruptiva, por meio de métodos, metodologias e estratégias que proporcionam o desenvolvimento de competências de maneira prática e reflexiva. Além disso, o modelo de ensino conta com um corpo de professores preparados para atuar em um nível educacional interdisciplinar, incentivando os jovens a atuarem de forma protagonista frente aos desafios que serão propostos.  

As matrículas estão abertas e são limitadas. Interessados podem obter mais informações pelo telefone 40026030, pelo WhatsApp (51) 98913-8574, ou pelo site senacrs.com.br/ensinomedio.

Sobre a Fecomércio-RS

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo http://www.fecomercio-rs.org.br/.

Sobre o Senac-RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é "educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo". Há 72 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS já capacitou mais de 7 milhões de pessoas e possui 41 escolas de educação profissional, duas faculdades e 23 unidades de atendimento, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul. Além disso, é a única instituição de educação do Brasil a ganhar o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). Em 2017, também conquistou o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade e, em 2018, celebrou o reconhecimento Melhores em Gestão, concedido pelo PNQ.

Fonte: Assessoria de Imprensa do SENAC/RS
Autor: Uffizi - Bianca Scottá
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br