TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Escola da OSPA abre 69 vagas para novos estudantes
   
     
 


10/10/2019

Escola da OSPA abre 69 vagas para novos estudantes
Inscrições podem ser feitas entre 14 e 25 de outubro pelo site da OSPA

Jovens que buscam aperfeiçoar as habilidades com instrumentos musicais ou prática coral terão mais uma oportunidade em 2019. A Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) lança a partir desta segunda-feira, dia 14 de outubro, um novo edital para a seleção de até 69 novos alunos para o Conservatório Pablo Komlós em 2020. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas online através do formulário disponível no site da OSPA. É obrigatória a leitura prévia do edital completo, também disponível no site da orquestra, onde está especificada a documentação que deve ser apresentada para a audição e todas informações adicionais. O prazo final é dia 25 de outubro. 

Só no início do ano, 107 vagas foram abertas. Nesse edital, 69 oportunidades são disponibilizadas. Na seleção de instrumentistas, o candidato deve ter, no mínimo, oito anos completos até o início do ano letivo de 2020 e estar comprovadamente matriculado no Ensino Regular ou ter concluído o Ensino Médio. O músico também deve possuir o instrumento pertinente à vaga concorrida. São disponibilizadas as seguintes modalidades: violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo acústico tocado com arco, flauta transversal, oboé, clarinete, fagote, trompa, trompete, eufônio, tuba, percussão e prática coral. Para quem pretende integrar o Coro Jovem da Escola de Música da OSPA, é necessário estar na faixa etária entre 8 e 20 anos e, assim como os instrumentistas, estar comprovadamente matriculado no Ensino Regular ou ter concluído o Ensino Médio. A seleção nessa categoria disponibiliza vagas para estudantes de baixa renda e para pessoas com deficiência. 

O local e o horário dos testes serão encaminhados por e-mail até 1º de novembro, após o encerramento das inscrições. O exame ocorre no período compreendido entre 11 e 22 de novembro. A seleção consiste em uma audição que irá determinar o desempenho musical do candidato, sob avaliação de músicos do Conservatório Pablo Komlós e da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. Conforme o documento, é necessário ter domínio da execução do instrumento escolhido, da leitura de partitura musical e tempo disponível para ensaios, que iniciam em 02 de março. As peças que serão avaliadas para cada modalidade podem ser acessadas na ficha de inscrição. 

Mais informações pelo telefone (51) 3228-6737 ou pelo e-mail escolademusica.ospa@gmail.com.

Sobre a Escola de Música da OSPA 

Fundada em 1972, a Escola de Música da OSPA – Conservatório Pablo Komlós cumpre função fundamental para o fomento cultural no RS. Promove formação musical gratuita, voltada para músicos de orquestra, oferecendo oportunidade de profissionalização na área. Grande parte dos instrumentistas que hoje integram a OSPA estudaram na instituição, bem como muitos músicos que atuam em outras orquestras ou nas mais diferentes áreas da música, no Brasil e no exterior. Hoje a escola, coordenada por Diego Grendene de Souza, atende em torno de 200 alunos. Todos os professores são instrumentistas da OSPA. Além disso, a instituição conta com grupos orquestrais, regidos por Arthur Barbosa e Wilthon Matos, e com um coro regido por Cosmas Grieneisen. Mantém projetos de inserção social como o “Escola da OSPA na Comunidade”, que leva recitais de grupos de alunos em lugares como hospitais, escolas, lares de idosos e praças, e o “Recitais na Biblioteca”, que promove apresentações de estudantes avançados na Biblioteca Pública do Estado do RS. 

Escola de Música da OSPA – Seleção de Novos Alunos

Período de inscrições: de 14 a 25 de outubro

Edital disponível em www.ospa.org.br

Ficha de inscrição: https://forms.gle/W1rpC4KZnuokXNcZ8

Fonte: Assessoria de Comunicação da OSPA
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Mariana Moraes


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br