TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Grand Round marca os cem transplantes de medula óssea realizados no Moinhos de Vento
   
     
 


10/10/2019

Grand Round marca os cem transplantes de medula óssea realizados no Moinhos de Vento
Evento realizado em parceria com Johns Hopkins Medicine International acontece nesta quinta-feira (10)

Para falar sobre os cem transplantes de medula óssea (TMO) realizados na instituição, o Hospital Moinhos de Vento promove, nesta quinta-feira (10), às 12h15, a edição mensal do seu Grand Round. Em parceria com a Johns Hopkins Medicine International, o encontro destacará como as tecnologias digitais estão transformando o setor de saúde.

No Moinhos de Vento, o projeto Mais TMO qualifica os processos de transplante de medula no sistema público. A iniciativa é desenvolvida por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS), do Ministério da Saúde. “O trabalho envolve estudos de avaliação econômica para compreender os custos operacionais do tratamento, produção de materiais de apoio para tomada de decisão e capacitação das equipes SUS vinculadas ao transplante", explica Sergio Roithmann, chefe do Serviço de Oncologia do Hospital Moinhos de Vento

A programação será conduzida por Roithmann e pela hematologista e coordenadora do Centro de Transplante de Medula Óssea, Claudia Caceres Astigarraga. A abertura será com o professor do Departamento de Oncologia da Johns Hopkins, Ephraim Joseph Fuchs, que abordará o histórico do transplante haploidêntico. O laboratório onde atua o médico, em Baltimore (Estados Unidos), investiga métodos para aumentar as respostas imunológicas contra o câncer no cenário de transplante alogênico de medula óssea.

Acolhimento

Entre os projetos realizados no Centro de Transplante de Medula Óssea, destaca-se o trabalho desenvolvido com a Casa de Passagem São Lucas – que integra o plano estratégico de Responsabilidade Social do Moinhos de Vento. Em 2017, a parceria possibilitou o acolhimento de pacientes candidatos e transplantados de medula óssea, vindos do interior e de fora do estado. Atualmente, a casa oferece acolhimento para o paciente e um acompanhante hospedarem-se durante o tratamento de saúde realizado no hospital.

Para conferir a programação e inscrever-se, acesse: https://grandroundhospitalmo5.eventize.com.br/

Fonte: Moinhos Critério
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação Hospital Moinhos de Vento


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br