TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Contratação de temporários no final do ano
   
     
 


08/10/2019

Contratação de temporários no final do ano
Mais de um terço das lojas de vestuário, eletroeletrônicos e calçados de Porto Alegre devem contratar temporários

Levantamento realizado pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre esta semana indica que 38% das lojas de vestuário, eletroeletrônicos e calçados da Capital irão buscar funcionários temporários para suprir as demandas de final de ano. O período da contratação deve se estender de 30 a 45 dias na maioria das empresas, mas também há quem pretenda contratar para até dois meses ou mais de serviço.

O número de contratações deve ficar em torno de três vagas por empresa, principalmente para os cargos de vendedor e estoquista. O Sindilojas Porto Alegre afirma que há empresas que já estão contratando, mas, de acordo com a pesquisa, a maioria das contratações deve ocorrer durante os primeiros quinze dias de dezembro (67%), seguido de todo o mês de novembro (33%). Como atributo fundamental para os candidatos, os lojistas afirmam que a disponibilidade de horários é o mais importante. Experiência na função e proatividade também estão nos pré-requisitos citados.

Cadastro de currículos e divulgação de vagas

O Sindilojas Porto Alegre possui um programa chamado Sindivagas POA, espaço para anúncio de vagas por parte das empresas, que conta com mais de 2 mil currículos cadastrados. Interessados nas oportunidades podem se candidatar gratuitamente e para anunciar as vagas é necessário ser associado à Entidade. Saiba mais no site: https://www.sindilojaspoa.com.br/sindivagas-poa

Fonte: Imprensa Sindilojas Porto Alegre
Autor: Mariana Lubke - Analista de Comunicação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     



     
   
     
   
     
 




































 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

R. Dr. Flores, 263 - cj 1101
Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br