TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Alunas do curso de costura do Sesc fazem almofadas para mulheres com câncer de mama
   
     
 


30/09/2019

Alunas do curso de costura do Sesc fazem almofadas para mulheres com câncer de mama
Iniciativa faz parte do Programa Sesc Envolva-se, que fez a doação das peças para o Imama

As alunas do curso de Costura do Programa Sesc Envolva-se apresentaram nesta terça-feira, 10 de setembro, os materiais produzidos por elas no projeto Corações Solidários. Durante as aulas, as 16 aprendizes desenvolveram almofadas em formato de coração que foram doadas ao Instituto da Mama do RS (Imama), para aliviar a dor pós-operatória de mulheres que necessitaram tirar a mama durante o tratamento de câncer. Foram doados cerca de 50 kits com sacolas ou bolsas feitas com persiana e uma almofada. As peças foram entregues no Sesc Comunidade (Rua Dr. João Inácio, 247), no bairro Navegantes, em Porto Alegre.

As almofadas são desenvolvidas com resíduos de materiais como pedaços de tecidos e persianas. Elas são usadas abaixo da axila para neutralizar a dor da ferida cirúrgica. Além de proporcionar apoio físico, o formato também representa um suporte psicológico de um ato solidário.

Programa Sesc Envolva-se - É uma rede de solidariedade que atua em prol da sustentabilidade ambiental e a partir de três pilares: as empresas doadoras de insumos e matéria prima; as entidades sociais que transformam a matéria prima em arte; e o Sesc que realiza a mediação entre os parceiros do Programa, dando apoio logístico e disseminando conhecimentos a partir de ações educativas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br