TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Associação promove mês de comemoração para os 150 anos do Mercado Público
   
     
 


30/09/2019

Associação promove mês de comemoração para os 150 anos do Mercado Público
A partir do dia 3 de outubro, data do aniversário, prédio terá atividades voltadas ao público, permissionários e à imprensa

Os 150 anos do Mercado Público ganharão uma comemoração à altura do que o prédio representa para o Rio Grande do Sul. A partir de 3 de outubro, data do aniversário, e ao longo de todo o mês, a Associação do Comércio do Mercado Público Central (Ascomepc) preparou uma série de atividades para não deixar a data passar em branco.

Na quinta-feira (3), 9h, está prevista a realização de uma missa, nos altos do Mercado. Às 10h, será realizada uma bênção ecumênica. Na sequencia, às 11h, haverá a solenidade oficial com a presença de autoridades. Ao meio-dia, um momento muito especial, com o bolo temático e o Parabéns a Você. Para encerrar essa primeira parte, apresentação do Musical e Coral Paulo Freire, além da Banda Municipal.  

À tarde, a partir das 15h, ocorre um abraço ao Mercado. A Companhia Municipal de Dança apresenta, às 16h, um flash mob. Às 17h, será a vez da bênção africana. O encerramento, às 19h, será com a banda do bar Essencial.

“Neste ano, estamos vivendo uma realidade bastante diferente ao comemorarmos um século e meio de existência. É um aniversário que pode ser um marco para o que vem pela frente. Por isso, precisamos valorizar, muito mais do que a história do prédio, a história das pessoas que fizeram isso tudo acontecer. Com esse objetivo, preparamos um documentário que relembra os 150 anos do local e que emociona a todos pois retrata a alma do Mercado e simboliza o que ele é para as milhares de pessoas que estão aqui diariamente”, adianta Adriana Kauer, presidente da associação.

Na semana seguinte, está previsto um brunch para jornalistas e formadores de opinião, onde serão oferecidos produtos comercializados no Mercado. “Temos uma infinidade de produtos à disposição. Aqui, os clientes encontram de tudo.  Queremos mostrar essa diversidade, ressaltando a importância de todos que trabalham para oferecer aos clientes o que há de melhor em qualidade e preço”, ressalta Adriana.

E como outubro também é o mês das crianças, elas serão lembradas em uma oficina gratuita de cupcakes, no dia 19. Das 14h30min às 16h30min, no segundo andar, elas poderão colocar a mão na massa e preparar um dos doces mais queridos pelos pequenos.

Confira algumas atrações: 

03/10

9h – Missa

10h – Bênção ecumênica

11h – Solenidade de aniversário

12h – Bolo e Parabéns a Você

13h – Musical e Coral Paulo Freire e Banda Municipal

15h – Abraço ao Mercado

16h – Flash Mob – Companhia Municipal de Dança

17h – Bênção africana

19h – Banda do bar Essencial 

07/10

10h – Brunch para jornalistas e formadores de opinião

19/10

14h30 – Oficina gratuita de cupcakes

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Valeria Pereira
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br