TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Startup focada em soluções inovadoras para produtores agrícolas é a vencedora do AMCHAM Arena
   
     
 


28/09/2019

Startup focada em soluções inovadoras para produtores agrícolas é a vencedora do AMCHAM Arena
A Elysios Agricultura Inteligente agora representará o Rio Grande do Sul na final em São Paulo

Uma oportunidade de conectar startups ao cenário empresarial e criar redes de cooperação com os ambientes de inovação faz do AMCHAM Arena uma plataforma de empreendedorismo que entusiasma quem circula em meio à nova economia. E nesta 3ª edição, em parceria com o Agibank, o projeto criado pela Amcham em Porto Alegre, em 2017, contou na tarde desta sexta-feira, dia 27, com as dez finalistas, após processos seletivos entre mais de 800 startups inscritas em escala nacional.

A grande vencedora regional foi a Elysios Agricultura Inteligente, que desenvolve soluções para rastreabilidade, comunicação e integração de pequenos e médios produtores agrícolas.

Viabilidade do modelo de negócio, potencial de mercado e solução inovadora foram alguns dos critérios usados pela banca julgadora para se chegar às finalistas e, posteriormente, a campeã.

A disputa

Divididos em dois blocos, a apresentação das startups aos dez jurados - CEO’s de grandes empresas - se deu através de um pitch de cinco minutos por empresa, mais oito minutos de perguntas da banca julgadora. Tudo assistido por mais de 400 executivos, empresários e convidados.

Para Marcelo Rodrigues, Superintendente Regional da Amcham Brasil, a nova economia tem tomado espaços importantes na vida das pessoas. “É importante ressaltar o amadurecimento no ambiente do empreendedorismo e inovação, gerando resultados e oportunidades em grande escala. Nos causa entusiasmo as possibilidades de parcerias das nossas startups em escala nacional e global”.

Agora, a Elysios representa o estado do Rio Grande do Sul na finalíssima, no dia 17 de outubro, em São Paulo e ganha R$ 10 mil em exposição da marca em eventos da Amcham Porto Alegre, além de se tornar sócia da entidade.

Sobre o Amcham Arena

O Amcham Arena é uma iniciativa criada em 2017, em Porto Alegre, com o intuito de aproximar as soluções inovadoras das startups para as oportunidades da Amcham. Contamos com cinco mil empresas associadas em busca de soluções e inspirações que revolucionem seus negócios.

Além de ter a oportunidade de se conectar com uma rede de empresas globais, regionais, microempresas e especialistas; possibilidade de participação em rodadas de negócio e matchmaking entre empresas e startups, a competição dá acesso a premiações nacionais e regionais que irão alavancar as startups.

Os prêmios incluem, conforme unidade regional, mais de R$ 50 mil em patrocínio em eventos da Amcham Brasil e um ano de associação à Amcham Brasil e pitch exclusivo com os decisores de negócio do Agibank, além de uma imersão na empresa. 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Rodrigo Bussolin
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Giuliano Cecatto (@cecattophoto)


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br