TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Revolução digital na saúde é discutida no Moinhos de Vento
   
     
 


19/09/2019

Revolução digital na saúde é discutida no Moinhos de Vento
Encontro aprofundará a relação da tecnologia com a oncologia e neurologia

O uso da tecnologia digital na oncologia e na neurologia será debatido em um encontro do Hospital Moinhos de Vento. Na próxima terça-feira (24), o Grand Round reunirá o corpo clínico e colaboradores, além de alunos da pós-graduação da instituição e público em geral. O formato do evento, que ocorrerá no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm, será semelhante ao da série de conferências TED Talks. 

O evento terá a abertura do responsável pela telemedicina do Hospital Moinhos de Vento, Felipe Cezar Cabral. O objetivo será mostrar como a tecnologia pode agregar e qualificar o atendimento na área. “A transformação digital está vindo não para substituir o médico, mas para apoiá-lo. Esse é um caminho sem volta”, sintetiza.  

Jornada do paciente

As perspectivas sobre tecnologia no atendimento a pacientes oncológicos e a importância da pesquisa para a qualificação do tratamento serão abordados por Alessandra Morelle. “Hoje, somente 3% dos pacientes em terapia oncológica, nos Estados Unidos, participam de estudos clínicos. São essas pesquisas que definem os tratamentos. Temos de melhorar a coleta de dados dos pacientes”, destaca a oncologista.  

O neurologista Pedro Schestatsky, por sua vez, descreverá a jornada de um paciente com a utilização de ferramentas tecnológicas. “Vou apresentar basicamente cinco ferramentas para mostrar que é possível fazer hoje os tratamentos com sistemas ditos do futuro. Há novas tecnologias que são acessíveis, baratas e fáceis de usar”, antecipa, acrescentando que as técnicas estão tornando o paciente proativo, e não mais reativo.  

As inscrições para o Grand Round são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://iepmoinhos.eventize.com.br/eventos. Iniciando às 12h15, terá duração de aproximadamente uma hora. Outras informações podem ser obtidas no setor de Eventos Científicos, pelo telefone (51) 3537-8735 ou e-mail eventoscientificos@hmv.org.br

Programação

12h15: Abertura com Dr. Felipe Cabral

12h20: Aplicação na Oncologia, com Dra. Alessandra Morelle

12h40: Aplicação na Neurologia, com Dr. Pedro Schestatsky

13h00: Perguntas

Fonte: Moinhos Critério
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação Hospital Moinhos de Vento


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br